Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52654
Em uma de suas obras, o escritor Machado de Assis apresenta o Sr. Bacamarte, médico que regressa da Europa disposto a abrir uma casa para o tratamento de pessoas consideradas loucas. Ao longo da narrativa, constata-se a visão errônea sobre o que seria uma doença mental e o péssimo tratamento destinado aos pacientes na época. Hodiernamente, nota-se que apesar de informações sobre o tema, ainda existe preconceito e baixas condições de tratamento.

No filme Divertidamente, da Pixar, a personagem principal muda completamente quando a tristeza passa a ser o principal aspecto de sua vida, sendo necessário a vivência balanceada de todos os seus sentimentos e de pessoas ao seu redor para que ela melhore. Este filme infantil apresenta como a mente humana precisa de cuidados e doenças mentais, como a depressão, podem acabar com a vida de um indivíduo, sendo o apoio familiar e suas convivências tão importantes apara acabar com os estigmas associados.

Vale acrescentar a atual condição da sociedade brasileira. Em um país onde a população precisa de cuidados com a sua saúde mental e vive em condições desiguais, é visível como grande parte não possui acesso a sessões com psicólogos, psiquiátras ou terapeutas para consultas, visto que estas são muito caras para grande maioria, que ao iniciar o tratamento precisam ir a diversas consultas.

Através destes aspectos, conclui-se a necessidade do Estado, em divulgar informações sobre este assunto, principalmente nas escolas, por meio do Ministério da Educação, trazendo este conhecimento aos jovens. Também é preciso um maior investimento na saúde por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), promovendo à população condições adequadas à saúde, garantindo, garantindo um bem básico a todo o indivíduo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Obrigado Mackyntoshy

Em 1874 foi aprovada a primeira lei que exigiu o a[…]

Homem ou máquina ? Nos tempos atuais […]

Situações que levam à nota z[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM