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#52618
No ano de 2007, a ONU declarou a depressão ansiedade e outras doenças mentais como os males do século XXI, todavia mesmo com o Brasil sendo um dos países afetados, batendo o recorde de diagnósticos,o país apresenta um grande estigma em relação aos transtornos mentais,tal atitude é uma consequência de um histórico violento para aqueles que sofrem de enfermidades da mente e da falta de responsabilidade estatal.

Tal estigmatização tem fortes origens no holocausto brasileiro, tragédia que matou mais de 60 mil brasileiros o que se passou na era Vargas, no qual os hospícios lotados tinham tratamento violento com seus pacientes e diversos portadores de transtornos mentais na época eram os traçados das eram severamente ostracizados,isso fez com que a sociedade criasse um tabu em torno da Saúde mental e a um trauma que persiste até hoje fazendo com que muitos não procurem ajuda e diagnóstico.

Paralelamente a isso mesmo com o Brasil alcançando o primeiro lugar no número de habitantes com ansiedade de acordo com a OMS, e o Centro de Valorização à Vida recebendo cerca de 200 ligações ao dia, em 2020 houve uma tentativa de desmonte do CAPS setor do SUS responsável pela saúde mental, ou seja,o estado além de ausente irresponsável, absorve o preconceito da população ao fazer as decisões.

Levando tudo isso em conta, é indubitável a necessidade da desestimação dos transtornos mentais para isso acontecer é necessário que o ministério da saúde em parceria com as escolas e ambientes de trabalho, comecem a trazer , psicólogos, psiquiatras e outros agentes sanitários do CAPS para fazer em campanhas de conscientização e atendimento de funcionários e alunos nesses ambientes,desta forma o tratamento desses transtornos se torne mais acessível, e consequentemente com o contato prolongado menos estigmatizado, deste modo fazendo com que a sociedade brasileira superou o trauma do seu holocausto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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