Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52611
Corrigam por favor 🙃❤(deixei com os erros que eu cometi na prova e só percebi depois)

A Constituição Federal de 1988, prevê, em seu artigo 6°, o direito a saúde para todos os individuos. Conquanto, o cenário brasileiro atual, mostra-se oposto a isso no que diz respeito à saúde mental. Diante disso, é necessario que medidas sejam tomadas para evitar que o problema continue a perdurar no país.
Primeiramente, deve-se destacar que os rótulos impostos são o maior impulsionador da problematica. Visto que o cidadão (era pra ser "acometido" mas eu não escrevi na folha de redação e quando percebi já era tarde) de alguma doença mental demore — ou nunca— busque ajuda psiquiátrica, por medo que o corpo social o taxe como "louco". A educadora norte-americana Claire Fagin afirma que o conhecimento nos dará a oportunidade de fazer a diferença. Tal ótica mostra que é preciso estar devidamente informado sobre o assunto afim de identificar e orientar pessoas com a doença supracitada a receber o atendimento adequado.
Ademais, é válido ressaltar que as negligências governamentais contribuem —mesmo que indiretamente— no agravamento dessa questão. Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com mais pessoas depressivas da América Latina, e tal transtorno atinge 1 em cada 20 pessoas. Torna-se notório que estes números poderiam ser menores, se ouvesse, um plano nacional de combate aos transtornos mentais e disponibilidade em maior quantia de psicólogos nas redes públicas de saúde.
Infere-se, por tanto, que ainda há entraves para que este problema não faça mais parte da realidade brasileira. Diante disso, cabe a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, de cada município contratar profissionais especializados na área mental para prestar apoio a população além de promover uma campanha informativa acerca da terapia com a finalidade de diminuir o total de indivíduos com doenças mentais. Alcançando assim uma sociedade mais saudável mentalmente.

(Na minha opinião eu repeti muitas palavras, errei nas vírgulas eminhaintrodução ficou fraca)
Por favor ajudem essa pobre alma ansiosa
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Um conselho para você, estudante

Não há como atingir isso, o má[…]

Obrigado Mackyntoshy

Em 1874 foi aprovada a primeira lei que exigiu o a[…]

Homem ou máquina ? Nos tempos atuais […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM