Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52561
Segunda a Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 20 brasileiros 0,2% sofrem de depressão. Esta é uma das várias doenças mentais presentes na sociedade brasileira. Tais doenças, são geradas por motivos econômicos e pelo medo de pedir auxílio ao combate de algum problema pessoal. Assim, o estigma associado à doenças mentais é dado por problemas econômicos e a insegurança em pedir ajuda.
Primeiramente, o alto custo para sobreviver no Brasil e consequentemente o individamento da população, acarreta problemas mentais na sociedade. Pois, a população para conseguir sobreviver acaba por fazer empréstimos para pagar contas essenciais. Entretanto, muitas não conseguem arcar com todas essas dívidas depois. Assim, as doenças mentais estão associadas a problemas econômicos.
Ademais, ainda existe um tabú na sociedade em relação aos problemas mentais. Tais doenças, são tratadas como frescura por alguns indivíduos, que acabam por constranger e deixar inseguras as pessoas que necessitam de um auxílio. Devido a este constrangimento e a esta insegurança, a sociedade necessitada acaba por não procurar uma ajuda para seus problemas mentais, por medo ou vergonha.
Portanto, o estigma associado às doenças mentais é a insegurança e problemas econômicos sofridos pela sociedade brasileira. O Ministério da saúde junto com o Ministério da Economia, devem através de recursos públicos promover propagandas sobre com as doenças mentais são prejudicias e necessitam de um tratamento. Tais propagandas deverão ser divulgadas através de redes sociais, por meio de postagens de imagens e vídeos. Assim, a população brasileira perderá a insegurança em relação às doenças mentais e conseguirá tratá-las.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Barão de Itacaré, um dos criadores d[…]

A educação abre portas para o desenv[…]

Materiais de apoio sugeridos para você: Co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM