Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#52524
É notário, que o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira acontece a muito tempo e continua nos dias atuais. Inúmeros indivíduos tem traumas passados, gerando assim futuras doenças mentais, onde a pessoa passa por diversos futuros problemas, tais quais como a depressão, ansiedade, entre outros. Consequentemente, os frequentes debates pertinentes ao tema mais proveitosos são: bullying e a precariedade.

A princípio, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o bullying na escola, e com medo de serem julgados se calam, diante disso o indivíduo passa por diversos problemas. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar a precaridade que muitos indivíduos passam, e não conseguem pagar um psicologo ou um psiquiatra para conseguir tratar sua doença mental. Essa coisa é bem comum no século XXI.

Evidencia-se, portanto, a necessidade de ações interventivas para amenizar o estigma associado às doenças mentais. Para tanto, o governo através do Ministério da Saúde, deve por meio de campanhas, palestras e colocar psicologos gratuitos. A fim de pessoas serem mais fortes para viver no mundo. Assim, consolida-se uma sociedade mais igualitária, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social" tal qual afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Obrigado pela contribuição, XxDamas[…]

Leia a cartilha de redação , n&atild[…]

Em 1874 foi aprovada a primeira lei que exigiu o a[…]

Obrigado Mackyntoshy

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM