Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52960
É de fundamental importância a discussão sobre o estigma relacionado a doenças mentais na sociedade brasileira.De fato, hodiernamente,nota-se que o número de pessoas que possuem a saúde mental debilitada vem crescendo de maneira alarmante. Nesse sentido,percebe-se que existem dois fatores que influenciam negativamente para que haja o empobrecimento da saúde mental da população:a ansiedade exarcebada presente na vida das pessoas e a ignorância do governo em relação a saúde mental dos cidadãos.
Primeiramente,é válido salientar que a ansiedade exacerbada se mostra de forma maléfica na vida das pessoas. Segundo o psicólogo Augusto Cury, as pessoas acabam tendo essa ansiedade excessiva por causa de uma aceleração intensa que ocorre na rotina das pessoas na modernidade. Com isso, a saúde mental das pessoas vai se debilitando progressivamente que,sem tratamento,pode evoluir para problemas mais graves.
Outro Fator de suma relevância, é a ignorância do governo para tratar a saúde mental das pessoas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de cinco porcento da população brasileira possui depressão, e apesar da seriedade dos números,os brasileiros não possuem o suporte necessário para tratar sua saúde mental. Dessa forma, as pessoas não conseguem acesso a um psicólogo ou psiquiatra e ficam sem o tratamento adequado.
Evidencia-se, portanto, que os fatores supracitados influenciam diretamente para que o estigma associado a doenças mentais persista no país. É necessário que o Estado em parceria com psicólogos e psiquiatras, promova o acesso das pessoas a tratamentos para saúde mental,através da gratuidade de consultas a psicólogos e psiquiatras para população mais carente e acompanhar a saúde mental da população de maneira regular. Destarte, a nação brasileira conseguiria atenuar significativamente essa problemática iminente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série "13 reasons whi" relata […]

Obrigado, poderia dizer oq eu errei??

No livro Carrie de 1974, é apresentada ao l[…]

Segundo o IBGE, em 2019, a população[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM