Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46481
O Dramaturgo Grego Sófocles afirmava que "nada grandioso entra nas vidas dos mortais sem uma maldição". Analisando tal pensamento e relacionando-se ao real significado das redes sociais na sociedade contemporânea, percebe-se seus impactos no cotidiano de vários usuários de seus serviços, a notória importância socioeconômica que a gera, e também seus malefícios a saúde humana.
Em primeiro lugar, devemos destacar o papel que as redes sociais possui na sociedade. O documentário "Dilema das Redes" da Netflix, traz para o público os perigos que a massiva coleta de dados pelas redes sociais e aplicativos populares podem causar aos usuários. A ideia que os próprios usuários sejam produtos é notória, baseado no fato que os nossos dados sejam a fonte de negócios das empresas de tecnologias. Segundo o psicólogo Polonês Icek Ajzen, o comportamento humano é uma função da intenção comportamental, tendo por sua vez, condicionada a três fatores: fatores, normas subjetivas e controle comportamental percebido.
Segundo o ex-designer do Google Tristan Harris a há três objetivos principais das gigantes de tecnologia. O engajamento, para aumentar o uso e navegação. O Crescimento para que sempre exista novos usuários. A publicidade, tendo em vista lucros através de anúncios. Esse algoritmo pode prejudicar o usuários em duas situações: pessoal e social. No ponto de vista pessoal, a possibilidade da dependência das redes sociais por parte das pessoas é comparável ao uso de drogas. Já no lado social, os sistemas de inteligência artificial podem ajudar na propagação de notícias falsas e teorias da conspiração, facilitando a manipulação política.
Diante do exposto, é importante perceber o processo de manipulação de imagem causada pelo avanço capitalista no tecido social. Portando pra solucionar tal problemática, o Ministério da educação e cultura, por meios de ações socioeducativas com intuito de alertar sobre os malefícios que o uso excessivo das redes podem afetar no comportamento humano. Desse modo, a implantação do processo citado pode ser amenizada e a maldição ser apenas uma ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na obra “Utopia”, do escritor ingl&eci[…]

A constituição de 1988, documento ju[…]

No que se refere o estigma associado as doen&ccedi[…]

Atualmente, na sociedade em que estamos inseridos,[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM