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Por Lkjad
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No que se concerne na invisibilidade e falta de registro civil decorrente da ausência à garantia dos direitos humanos, provocando graves consequências sociais, torna-se relativo ser pautado e questionado. A problemática de ter uma parte da população sem certidão de nascimento, é relevante ser discutido, pois tal exclusão social é preocupante para o cumprimento do direito à cidadania.

Conforme, a Organização das Nações Unidas, que rege os direitos humanos, estabelece que o reconhecimento como cidadão é necessário um comprovante de nascimento emitido pelo Estado. Outrora, a ausência dessa identificação, torna-os "invisíveis", diante da sociedade, impedindo-os de executar funções cotidianas, como frequentar uma escola até mesmo ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, promovendo um estilo de vida desprovida de condições e oprimida.

Portanto, quando ressaltamos tais consequências que impossibilita uma coisa tranquila, precisamos debater sobre os alvos que em sua maioria são os mais afetados, normalmente pessoas muito pobres e quase todas negras, elevando o debate para o desfavorecimento racial. A relevância de evidenciar a descrepância com esse grupo étnico é necessário para promover o cumprimento dos seus direitos dentro da legislação brasileira.

Com intento de amenizar o quadro atual de pessoas sem certidão de nascimento, consequentemente sem outros registro civil, o Estado como o Instituto de Identificação precisa fornecer uma assistência social que atenda os requisitos dos desfavorecidos economicamente, que não conseguem arcar com a mobilidade e as taxas exigidas para impressão da documentação, também poliferar informações através das mídias, televisores, planfetos, entre outros. Dessa forma podemos corrigir a descrepância com todos os desprovidos do registro civil e consequentemente dos seus direitos como cidadão e de uma vida digna, como Confúncio dizia "Não corrigir nossas erros é o mesmo que cometer novos erros" com o incentivo tornamos um País melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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