• Avatar do usuário
#82724
"não são as crises que muda o mundo, e sim nossa ação a ela." segundo, o pensamento do sociólogo zygmunt Bauman, cada vez mais aumenta o número de pessoas que não tem condições financeiras para o pagamento de registro, primeiro documento que uma pessoa deve ter em sua vida, isso leva ao problema tão falado que é invisíbilidade e Registro cívil.
primeiramente, o governo deveria abrir os olhos para essa realidade, fazendo campanhas gratuitas para aqueles que são "invisível" pelo fato de não terem o direito de fazer a documentação assim como também os seres humanos devem recorrer para que isso aconteça, caso contrário cada vez mais vai ficar gente dada como indigente. os casos de pessoas sem a documentação vem aumentando cada vez mais, pelo fato de ninguém fazer nada.
contudo, já foi estabelecida no Brasil uma lei que tornou o registro gratuito, só que o problema persiste, isso mostra que essa exclusão é complexa, e que os governantes os governantes faça movimentos que essa lei seja seguida, segundo o mapa de invisibilidade no Brasil é 1,15 milhões de pessoas sem documentos só na região sudeste do país, devemos lembrar que não é de hoje que isso acontece, já faz um tempo que escultamos reclamações de que muita gente não vive como cidadão, prefeituras poderia fazer também sua parte disponibilizando atendimentos apropriados para esse tipo de atendimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM