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"Segundo a Declaração Universal de Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos". Porém, a igualdade de garantia do acesso à cidadania no Brasil, não ocorre sem que, o indivíduo tenha sua certidão de nascimento, tratando-se cidadões sem registro invisíveis. Nesse modo, esse problemas tem como causas, a falta de benefícios e reconhecimento social.

Para Hannah Arendt, "a essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos". No entanto, essa essência não é verídica já que, nem todos os cidadões têm os mesmo benefícios. Logo, para que uma pessoa tenha direito a ir a escola, a trabalho é também, acesso a outros documentos e benefícios sociais, ela precisa ter o documento oficial de nascimento. Que por fim, daria a garantia de uma vida social comum.

De acordo com o IBGE, em 2015 a região sudeste teve a maior estimativa de pessoas sem registro de nascimento. Nesse sentido, milhões de cidadões não têm um reconhecimento social, como nome, idade ou qualquer posse. Nesse caso, essa estimativa pode aumentar, não só pelo problema financeiro em não poder pagar por um documento novo, mas como também a despreocupação e irresponsabilidade de cada pessoa, trazendo a invisibilidade de registro social.

Portanto, é indispensável intervir em uma solução para os problemas citados. Por isso, o pode Público, deveria investir na garantia dos cidadãos com recursos financeiros, para que todos os indivíduos tenha o seu documento. Tal ação, pode ser compartilhada pela mídia de massa que faça com que a população tenha conhecimento. Com isso, as pessoas teriam seu reconhecimento social e todos benefícios. Dessa forma, todos os indivíduos atuariam igualmente na dignidade e diretos
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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