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#82878
O Nordeste esta em segundo lugar com maior estimativa de 828 mil pessoas que não possuem o registro de nascimento e assim à outros tipos de documentos necessários ao cidadão. Na maioria dos casos são derivados da falta de conhecimento e de ensino sobre a importância dos direitos civi.
Com a Terceira Revolução Industrial conhecida como a Revolução da tecnologia, possibilita ao indivíduo ter mais conhecimento sobre os seus determinandos documentos o que antes o acesso aos cartórios de Registro Civil era impossível resolver em somente um dia.
No entanto, em dias de hoje, não se consegue fazer absolutamente nada, como, por exemplo, ter direitos ao voto, emprego, poder ingressar em uma escola/ faculdade, benefícios de auxílio, aposentadoria e outros. Como o ditado Nordestino ," quem não é visto não é lembrado".
Devido a pandemia da Covid-19, fez com que atrasa-se muitos registro civis, por conta do isolamento ao cuidado da saúde das pessoas. Mesmo com a tecnologia em alta, ainda existebo desisteresse do indivíduo em recorrer sus garantia de identidade cidadã, o que propõe ao governo e ao Ministério da Educação, buscar novos métodos para alcançar ambos sejam, crianças, jovens ,deficientes, para que possam ter a oportunidade de ser vistos e reconhecidos pela sociedade, tendo como fator principal o aumento da população e assim ter mais produção e méritos (reconhecimento) não só o Nordeste mais sim em todo o Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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