• Avatar do usuário
#82867
No poema "canção do exílio" o poeta Gonçalves Dias retrata enaltece um país perfeito com características inigualáveis. Contudo, fora da obra, a realidade do Brasil é totalmente diferente, haja Vista que a invisibilidade aos direitos do documento assola a sociedade brasileira. Tal problema se acentua, devido à falta de informação e ao descaso governamental.

Primariamente, Vale frisar que a falta de informações faz com que as pessoas percam bastantes oportunidades. Segundo "Thomas Hobbes" o estado é responsável por organizar uma sociedade e garantir o bem-estar comum. Diante disso, vale salientar, que o bem-estar também é proporcionar aos cidadãos o direito de estudar e de votar já que para isso necessita-se da certidão de nascimento.

Embora se precisa,que informações complexas sejam dadas para que essas famílias em vulnerabilidades sociais, possam ter acesso aos programas fundamentais para o bem-estar completo.
Outrossim, sobre esse viés, a negligência governamental tem sido muito frisada. Atualmente na sociedade brasileira, esse motivo tem como consequência a inúmeras quantidades de pessoas, principalmente pobres e negros não terem direito de adquirir documentos pessoais por incompetência estatal e governamental.

Conforme isso, destaca-se, que é notório a falta de campanhas com o fim de informar e alertar a sociedade, que sem esse documento eles não serão reconhecidos diante do Estado.

Conclui-se, portanto, que intervenções precisam ser realizadas para solucionar essa questão. Nesse sentido o Ministério da Educação em parceria com o estado por meio de mídias publicitárias na televisão e nas redes sociais deve apresentar conteúdos informativos sobre documentações, em horários estratégicos ao longo do dia, com o fito de alcançar o maior público para que as pessoas possam ter mais conhecimento acerca do assunto e saibam discenir seus direitos e deveres. Dessa forma, o problema apontado será intermediado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM