• Avatar do usuário
#82543
Segundo a constituição Federal de 1988 documento jurídico mais importante do país, em seus artigos prevê que todos os cidadãos tem direitos. No entanto é notório ressaltar que a realidade do país é contrária quando se trata da invisibilidade e registro civil da garantia de acesso a cidadania no Brasil, desmerecendo assim um direito social da população.
Existe no Brasil um número muito alastrante no que se diz a respeito da invisibilidade, onde seres humanos que fazem parte da classe de baixa renda, enfrentam transtorno sendo rejeitos pela sociedade simplesmente por terem uma aparência e condição financeira inferior.
Em primeira análise a falta de medidas governamentais para combater a desigualdade sociocultural, onde nem todos os indivíduos consiste uma estabilidade financeira favorável e até menos conhecimento a respeito da importância que tem a certidão de nascimento.
Portanto deve haver ações solidárias, ministradas por órgãos maiores, onde o mesmo disponibilize mutirões de campanha para realizações de documentos, destinados às famílias de extra vulnerabilidade, por outro lado a mídia poderá transmitir em seus programas de telecomunicação propagandas incentivadoras retratando os direitos do cidadão. Ademais havendo uma perspectiva maior da área governamental e da mídia o número de cidadãos sem registros será menor em relação a atualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM