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Por kssjsu
#83194
Mendel de Barros, grande autor pós-modernista, desenvolveu em suas obras a "teoria tnest", cujo principal característica e valorizar as coisas mais esquecidas. Á vista do pensamento do autor, faz se preciso, portanto, valorizar a questão da invisibilidade de registros civil. Neste sentido, a fim de mitigar os males referentes a essa temática, é importante analisar a ineficácia das ações governamentais e a falta da educação social para continuação da problemática.
Em primeira análise, é importante destacar a forma com que o estado lida com problema. Isso porque, como afirmou Gilberto Dimestien, em sua obra "cidade de papel", a legislação brasileira é ineficaz, embora aparente ser completa, em sua maioria não se concretiza na prática, isso demonstra que há falhas até mesmo no princípio jurídico. Prova disso, são os inúmeros registros de pessoas sem acesso a direitos básicos como saúde, educação, moradia e auxílios proporcionados durante a pandemia.
Outrossim, é inegável apontar a falta de educação social como principal fator para a manutenção dessa realidade. Vale ressaltar, o pensamento da ativista Nelson Mandela, que aponta a educação como a única arma capaz de salvar o mundo. Entretanto, esses indivíduos não possuem escolaridade falta da documentação. A exemplo dessa realidade o documentário "Invisíveis da Silva", demonstra as mazelas de mídias por essas pessoas.
Portanto, é indubitável, apontar a criação de novas medidas para solucionar essa temática. Nesse sentido,cabe ao governo investir em locais mais distantes criando novos meios e capacitando pessoas para facilitar a retirada da documentação. Cabe também aos meios educacionais, promover campanhas de conscientização sobre o problema para o crescimento de uma sociedade consciente das questões existentes. Para que dessa forma,possa formar uma sociedade mais igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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