Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54138
Muito tem se discutido a respeito de saúde mental após o atual contexto que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus, o número de pessoas com doenças mentais só tem crescido e em um volume alto e constante. Partindo dessa questão devemos analisar alguns pontos negativos a serem mudados: o número de pessoas com depressão tem caminhado junto com o mal uso das redes sociais, e junto com esse problema, o atual presidente Jair Bolsonaro entrou com um pedido de revogação do programa de saúde mental do SUS no final do ano de 2020.
Tendo em vista esses aspectos podemos afirmar que a tecnologia está presentes na vida de mais da metade dos brasileiros, e com essa obsessão pelo mundo virtual também vem a necessidade de mostrar uma vida perfeita, o que faz surgir um sentimento de carência por parte daqueles que estão acompanhando justamente por desejarem possuir uma vida igual, já que nossa sociedade possui a tendencia de seguir um padrão. A instituição de saúde pública do Reino Unido, Royal Society for Public Health, produziu um estudo sobre o mal uso das redes sociais, pesquisas revelam que as taxas de ansiedade e depressão entreos jovens de 14 a 24 anos aumentaram cerca de 70% nos últimos 25 anos, e o compartilhamento de fotos acaba por gerar frustações e um sentimento de insegurança nos jovens por não conseguirem ou não terem a vida das pessoas que os mesmos seguem, sentimentos que podem evoluir para transtornos como ansiedade e depressão.
Além disso, ao final do ano de 2020, o presidente atual, Jair Messias Bolsonaro, realizou um pedido de revogação da política de saúde mental do SUS, o que pode levar a um retrocesso de milhares de tratamentos de pessoas que utilizam o sistema único de saúde, dessa forma o número de pessoas com doenças mentais no Brasil certamente crescerá pois mais da metade dos brasileiros dependem unicamente do SUS devido aos valores altíssimos dos planos de saúde.
Em virtude dos fatos mencionados para poder controlar o número de pessoas que possuem doenças mentais, devemos realizar algumas mudanças, como realizar maior divulgação do setembro amarelo, que é o mês de prevenção ao suicídio. Reavaliar os custos dos planos de saúde seria um ponto extremamente importante, pois assim mais famílias poderiam ter acesso a tratamentos para suas doenças. Voltar atrás com a revogação do programa de saúde mental do SUS, dessa forma deixaremos de prejudicar milhares de pessoas, e por fim, realizar a divulgação do disque 196, canal criado para que pessoas tenham atendimento referente a seus transtornos mentais, o mesmo começará a funcionar a partir de agosto de 2021. Realizando as soluções apresentadas podemos controlar o número de pessoas com transtornos mentais e diminuir as consequências e cicatrizes deixadas pelas mesmas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Estar com o corpo em constante movimento beneficia[…]

O Brasil desperdiça mais de 18 milhõ[…]

Segundo o artigo 60 do Estatuto da Criança […]

A pandemia do corona vírus de acordo com si[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM