Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52460
Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na sociedade contemporânea è o oposto do que o autor prega, uma vez que o estigma associado a doenças mentais apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de disponibilização de psicólogos em instituições públicas de saúde, quanto da baixa discussão acerca de transtornos mentais na mídia. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a falta de psicólogos nas unidades de saúde deriva da baixa atuação dos setores governamentais no que concerne à criação de medidas que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido à baixa atuação das autoridades, milhares de pessoas que necessitam de atendimento urgente, se encontram em filas de espera para serem atendidos, fator que deriva da existência de um único profissional disponível para acompanhamento. Desse forma , faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a baixa discussão acerca de transtornos mentais na mídia como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, a imagem de uma vida perfeita é disseminada diariamente nas redes sociais, nesse mesmo contexto, pouquíssimas vezes é mostrado e discutido sobre a existência e necessidade de tratamento das doenças mentais. Tal ação, que gera uma grande desinformação populacional sobre o assunto.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço dessa problemática na sociedade brasileira. Dessarte, a fim de mitigar o imbróglio, o Governo Federal por meio do ministério da saúde, deve organizar campanhas de conscientização que retratem a importância da detecção e tratamento dos transtornos mentais. Estas que devem ser expostas na mídia digital e externa, para que assim a população possa acabar com esse estigma e alcançar a sociedade retratada por Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O grafite é uma das maneiras de se expressa[…]

Boa sua redação, parabéns. M[…]

O Crescimento do suicidio

O SUICIDIO é uma dos maiores males do s&eac[…]

Olá, vitoremanuel . Desculpa pelo atraso. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM