• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Carol2103
Quantidade de postagens
#73480
A série médica americana "Grey's Anatomy" mostrou em vários episódios que vítimas de acidentes e outras complicações hemorrágicas precisam receber sangue, destacando assim a importância da doação desse líquido para salvar vidas. Atualmente, há muita controvérsia sobre a doação de sangue no Brasil. Esta questão é muito importante porque pode ser vista como uma forma de ajudar os outros, destacando assim um dos valores mais importantes da sociedade, a solidariedade.

No Brasil, são 1% de doadores, o que está longe das expectativas da Organização Mundial de Saúde. Infelizmente, muitas pessoas têm medo de doar e contrair doenças e até mesmo o processo de transfusão de sangue. Levantamento realizado mostra que mais pessoas doam para parentes em situações de emergência do que doações voluntárias, isso mostra que a sociedade ainda não entende a importância de salvar vidas anônimas em uma mesma situação de emergência, porque se forem parentes.

Além disso, vale lembrar que ainda existem muitas pessoas que não sabem doar sangue. Outros acham que doar sangue vai prejudicar a saúde porque o governo não divulgou o conhecimento necessário para elas. sociedade. Por isso, muitos brasileiros param de doar sangue apenas por falta de informação, e a quantidade de sangue que pode ser doada fará uma grande diferença, principalmente porque segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil tem o quarto maior índice de acidentes de trânsito dos Estados Unidos. States., Além disso, destaca a importância da doação de sangue.

Portanto, fica claro que as atividades de doação de sangue no Brasil enfrentam obstáculos que devem ser superados. O Ministério da Educação tem a responsabilidade de conscientizar as pessoas sobre as crianças, por meio da inserção desse tema nos livros didáticos e nas atividades curriculares, com o objetivo de criar uma cultura de doação de sangue no país. Portanto, o banco de sangue não enfrentará muitas faltas de vida ou morte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Preconceito Linguístico

Conforme o poema "Pronominais" de Oswald[…]

Segundo dados do relatório Livre para Menst[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi[…]

Atualmente os jovens estão se sentido press[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM