Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59113
A Constituição Federal brasileira, artigo 6°, garante a todos os cidadãos o direito à saúde. Entretanto, esse privilégio não tem se mostrado eficaz na sociedade brasileira, dado que a adversidade da saúde mental é tratada com certa irrelevância pela população e pelos órgãos federais, tendo em mente que esta problemática interfere na vida de milhares de pessoas pelo país.
Em primeiro plano, podemos destacar o preconceito da população acerca dos indivíduos que sofrem com alguma doença mental, que são muitas vezes taxados de loucos ou anormais pelo corpo social. A desinformação também é um dos fatores que acarretam esse preconceito, visto que essas pessoas não possuem informação sobre este assunto.
Além disso, é importante citar a dificuldade dos que sofrem de transtornos mentais de procurar ajuda, tendo em vista que os mesmos são negligenciados pela sociedade e frequentemente tem seus problemas taxados como "frescura". Dessa forma, elas passam a vida inteira tendo suas dificuldades invalidadas tanto por si mesmos, quanto pela própria população.
Portanto, é evidente que o governo brasileiro precisa adotar medidas que venham de alguma forma amenizar essa adversidade. É preciso que haja a criação de projetos governamentais que informem e sensibilizem os habitantes sobre a saúde mental, além da implementação de centros sociais que busquem ajudar as vítimas de doenças mentais, facilitando o diagnóstico e tratamento dessas pessoas. Somente assim, esse artigo se mostraria eficaz em nosso país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM