Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49602
"O racismo não está piorando, só está sendo gravado." Esta é uma frase de Will Smith que reflete bem a situação atual que estamos vivendo. A violência contra os negros é um problema antigo, que é o resultado de uma sociedade historicamente racista e que foi construída em cima de genocídio.
Apesar de a maior parte da população nacional ser de negros, a desigualdade social remete justamente sobre eles. Mesmo com avanços nos direitos dessa camada, os mesmo continuam sofrendo com a violência vindo justamente daqueles daqueles que juraram proteger seus civis, mas em determinados casos, acabam sendo a grande ameaça.
O racismo vindo de um patamar mais alto de nossa sociedade pode responder o porque de este assunto ainda ser um problema. Em um país grande como o Brasil e mais desenvolvido que os demais da América do Sul, não deveria ter como grandes líderes e representantes, homens que negam que exista violência policial contra os negros no Brasil e no mundo, e continuam enviando o exército para as grandes favelas, onde o número de crianças negras assassinadas por estes só aumenta.
Portanto, uma das soluções para que os números de racismo cometido por autoridades diminuam possa ser escolhendo melhor quem fala pelo povo. Homens que preguem pela igualdade racial pois, como foi dito pelo antigo papa católico, João Paulo II: "a violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o pensamento de Confúcio, a sa&uacu[…]

Na obra "Utopia" do escritor Thomas More[…]

Uma grande porcentagem da população […]

Com a Terceira Fase da Revolução In[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM