• Avatar do usuário
#68851
Afirma o filósofo Francês Jean Paul Satre - A violência, seja como for que ela se manifesta, sempre será uma derrota - Analisando o pensamento crítico, qualquer tipo de violência sempre será uma derrota, seja física, psicológica e sexual. Mas ainda é comumente a perpetuação desse cenário negativo na sociedade brasileira.

Desde os primórdios as mulheres vem sendo tratadas de maneira excludente, apenas para funções domésticas, impedindo de possuir participação na política ou mesmo no trabalho. Todavia, tal esteriótipo vem sendo quebrado com o passar dos anos, conquistando mais espaço na sociedade, na política e ao redor do mundo. Torna - se exemplo as lideranças política na Inglaterra e Alemanha. Tais cargos são exercidas por mulheres o que algumas décadas atrás era improvável.

Todavia, ações e pensamentos preconceituosos ainda são persistentes na sociedade brasileira, apresentando assim um entrave no progresso da nação. Ainda nessa perspectiva há o estigma do machismo na sociedade, o que impele na autoridade sobre as mulheres. Desse maneira as mulheres são vistas como objeto apenas para fonte de prazer e são submetidas à ameaças. Por conseguinte, consiste assim um grupo feminino amedrontado, pelo fato de sofrer violências físicas e sexuais e até psicológicas.

Diante desse exposto, a persistência da violência contra mulher, representa ameaças não somente o individuo envolvido, mas como todo os cidadãos que, individualmente, também se sentem vítimas dessa situação. Portanto, o governo deve implementar leis, mobilizar parcerias com outras instituições. A sociedade deve ficar atenta a todos os sinais de agressoes e denunciar á policia e jamais se calar. Contribuindo assim o Brasil caminhará em grandes passos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo a Constituição promovida em[…]

Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que f[…]

[um dica: use uma frase mais curta dando um entend[…]

Gravidez na Adolescência

O filme "Simplesmente acontece" aborda […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM