Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58114
Em 1983, uma mulher chamada Maria da Penha sofreu agressões de seu marido. Essa violência doméstica continuou ocorrendo frequentemente, até que em determinado momento Maria decidiu denunciar o marido, pois ela havia se submetido à uma cadeira de rodas, após ficar paraplégica com um tiro de espingarda causada pelo agressor, na tentativa de matar sua esposa. O caso foi solucionado em 2002, quando o Estado brasileiro foi condenado por omissão e negligência pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. Em agosto de 2006, foi declarada a lei Maria da Penha que visava proteger a mulher da violência doméstica e familiar.
Entretanto, atualmente muitas mulheres permanecem caladas em relação às agressões que sofrem durante anos. Esse fato ocorre por conta do medo, ameaças e inseguranças que a sociedade brasileira causa na vida de milhares de mulheres, vítimas de agressões físicas. O sistema jurídico do nosso país acaba dando razão para os agressores e não colocam em prática a lei que está em vigor desde os tempos antigos, por isso existe essa persistência da violência contra a mulher.
Portanto, podemos afirmar que a sociedade brasileira em comparação com outros países politicamente corretos, tem sido alvo de inúmeros casos onde a mulher é tratada como objeto e acaba sendo vista como ''culpada'' por tal ato de violência dentro de casa. Essa injustiça social, acaba se tornando cada vez mais frequente e a luta para que isso acabe, só será aceita quando houver igualdade social dentro do território brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi, laracsz ! Aqui está sua correç[…]

Na Idade Média doenças mentais eram[…]

Na atual conjuntura, as Companhias Estaduais de Sa[…]

No filme "Modo Avião", é r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM