Por raphaZld
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55868
A lei de n° 11340 ou comumente chamada lei maria da penha foi criada no ano de 2006 com o propósito de proteger a mulher contra qualquer tipo de violência que ela possa vir a sofrer.No entanto, percebe-se que nas manchetes de jornais todos os dias, a mulher ainda sofre bastante com tais crimes cometidos em seu cotidiano, mas por que, mesmo após tantos anos da lei ter sido sancionada, ainda é recorrente o sofrimento da mesma na sociedade brasileira?
A resposta para tal fato é simples: a estrutura social brasileira, o brasil foi fundamentalmente formado por uma cultura machista que perpetua e forma os brasileiros da atualidade, onde é passado adiante que a figura da mulher é vista como inferior ao homem e isso reflete muito no cotidiano brasileiro: desigualdade salarial, crimes de feminicídio, assédio, estupro etc.
A luta pelos direitos femininos é relativamente recente, a mulher só veio conquistar o sufrágio feminino no ano de 1934 , durante uma reforma na era Vargas, desde então a luta por mais direitos vêm se intensificando cada vez mais, através do movimento feminista , que conscientiza as pessoas sobre a causa e forma caráter social e político principalmente na população brasileira mais jovem , que maioritariamente já tem opinião política formada e luta pelos seus direitos.
Com isso, pode-se concluir que a população jovem está quebrando esses estigmas sociais que foram construídos nas gerações anteriores, e que por isso, lutam contra as injustiças cometidas com àqueles que sofrem diariamente. Como visto, uma solução para o problema seria o aumento de campanhas governamentais e sentenças mais rígidas que possam vir a ajudar a combater os casos de machismo, além do aumento e persistência do movimento feminista, que mostra a realidade e forma uma consciência ética e política que ajuda a combater essas injustiças sociais, para que as futuras gerações possam romper esse dogma de superioridade do homem. A melhor arma para a ignorância é o conhecimento e deve-se lutar por um país onde o ódio jamais vença o amor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Mascarenhas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56099
A sua abordagem no texto foi um pouco superficial, e na conclusão você deveria mostrar a solução para o problema sem falar que e uma solução. Talvez esses pontos que eu citei podem pegar muito no enem
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
1 Respostas 
107 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
61 Exibições
por PereiraZn
0 Respostas 
52 Exibições
por Nicacior4f
0 Respostas 
40 Exibições
por Roxi
0 Respostas 
48 Exibições
por Roxi
1 Respostas 
136 Exibições
por Italopeixoto
0 Respostas 
42 Exibições
por Laylla
0 Respostas 
57 Exibições
por Assliv

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM