A resposta para tal fato é simples: a estrutura social brasileira, o brasil foi fundamentalmente formado por uma cultura machista que perpetua e forma os brasileiros da atualidade, onde é passado adiante que a figura da mulher é vista como inferior ao homem e isso reflete muito no cotidiano brasileiro: desigualdade salarial, crimes de feminicídio, assédio, estupro etc.
A luta pelos direitos femininos é relativamente recente, a mulher só veio conquistar o sufrágio feminino no ano de 1934 , durante uma reforma na era Vargas, desde então a luta por mais direitos vêm se intensificando cada vez mais, através do movimento feminista , que conscientiza as pessoas sobre a causa e forma caráter social e político principalmente na população brasileira mais jovem , que maioritariamente já tem opinião política formada e luta pelos seus direitos.
Com isso, pode-se concluir que a população jovem está quebrando esses estigmas sociais que foram construídos nas gerações anteriores, e que por isso, lutam contra as injustiças cometidas com àqueles que sofrem diariamente. Como visto, uma solução para o problema seria o aumento de campanhas governamentais e sentenças mais rígidas que possam vir a ajudar a combater os casos de machismo, além do aumento e persistência do movimento feminista, que mostra a realidade e forma uma consciência ética e política que ajuda a combater essas injustiças sociais, para que as futuras gerações possam romper esse dogma de superioridade do homem. A melhor arma para a ignorância é o conhecimento e deve-se lutar por um país onde o ódio jamais vença o amor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 90
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.