Mormente, esse estimulo favorece satisfatoriamente para a produção de um memória na qual mantém tradições e informações relevantes para um grupo de indivíduos. Isso ocorre devido à cultura popular carregar aspectos e costumes que já fizeram parte de uma população ancestral e, então, essas características são transmitidas gradualmente entre as gerações - seja por meio da música, dança, jogos, culinária entre outros meios. Contudo, a baixa valorização desse recurso pode corroborar para um esquecimento coletivo, na qual se observa também na ficção "1984" de George Orwell, em que ele narra a história do jovem Winston que vive em um país distópico onde poucos se recordam de seu passado ou como chegaram à situação catastrófica de seu território. Dessa maneira, é imprescindível a animação dessa cultura com o intuito de tornar possível o entendimento do que se passou e do que ainda acontece no presente.
Outrossim, o acesso e contato com esse saber popular também influência no reconhecimento mundial e originalidade de uma nação. Do mesmo modo, essa representatividade atinge profundamente o setor econômico e social de uma região, pode em vista que está ligada à atração turística. Por esse motivo, nota-se que o Brasil mobiliza inúmeros estrangeiros que desejam conhecer suas festas típicas, como o Carnaval, Festa Junina e demais costumes nacionais. Paralelamente, observa-se o movimento literário brasileiro do Modernismo, na qual trouxe uma ruptura dos valores antigos oriundos do exterior para o surgimento de traços singulares e que se aproximassem mais do povo nativo. Por conseguinte, ao exaltar esse entusiasmo a cultura, é capaz de auxiliar a formulação de um modelo próprio e único que defina uma população.
Portanto, indubitavelmente, ações são cruciais para incentivar à cultura popular e favorecer a formação da identidade de um povo. Para deixar claro aos nativos e estrangeiros a história de um grupo de indivíduos, urge que o Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Turismo, promova nas escolas estaduais disciplinas obrigatórias sobre cultura e geopolítica, na qual apresente aos alunos do ensino fundamental e médio o processo de composição e de integração de diferentes sociedades existentes no mundo. Isso pode ser feito por meio de aulas ministradas por profissionais da área, como historiadores, geólogos e guias turísticos, além de se fazer visitas presenciais aos locais que resguardam saberes e tradições, como museus e ateliês. Somente assim será possível solucionar esse entrave e, logo, estabelecer um sociedade de acertos baseada em Confúcio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada