Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49761
Sobre a perspectiva filosófica de Confúcio, não corrigir nossas falhar é o mesmo que cometer novos erros. Ademais, acreditava ser vital realizar de forma correta os procedimentos nas relações sociais, a justiça e a sinceridade. Conquanto, hodiernamente, percebe-se um equívoco ao analisar a falta de importância concedida ao incentivo à cultura popular, uma vez que essa ação pode contribuir de maneira significativa para a construção da identidade de um povo. Diante disso, é necessário que subterfúgios sejam encontrados a fim de resolver essa inercial problemática.
Mormente, esse estimulo favorece satisfatoriamente para a produção de um memória na qual mantém tradições e informações relevantes para um grupo de indivíduos. Isso ocorre devido à cultura popular carregar aspectos e costumes que já fizeram parte de uma população ancestral e, então, essas características são transmitidas gradualmente entre as gerações - seja por meio da música, dança, jogos, culinária entre outros meios. Contudo, a baixa valorização desse recurso pode corroborar para um esquecimento coletivo, na qual se observa também na ficção "1984" de George Orwell, em que ele narra a história do jovem Winston que vive em um país distópico onde poucos se recordam de seu passado ou como chegaram à situação catastrófica de seu território. Dessa maneira, é imprescindível a animação dessa cultura com o intuito de tornar possível o entendimento do que se passou e do que ainda acontece no presente.
Outrossim, o acesso e contato com esse saber popular também influência no reconhecimento mundial e originalidade de uma nação. Do mesmo modo, essa representatividade atinge profundamente o setor econômico e social de uma região, pode em vista que está ligada à atração turística. Por esse motivo, nota-se que o Brasil mobiliza inúmeros estrangeiros que desejam conhecer suas festas típicas, como o Carnaval, Festa Junina e demais costumes nacionais. Paralelamente, observa-se o movimento literário brasileiro do Modernismo, na qual trouxe uma ruptura dos valores antigos oriundos do exterior para o surgimento de traços singulares e que se aproximassem mais do povo nativo. Por conseguinte, ao exaltar esse entusiasmo a cultura, é capaz de auxiliar a formulação de um modelo próprio e único que defina uma população.
Portanto, indubitavelmente, ações são cruciais para incentivar à cultura popular e favorecer a formação da identidade de um povo. Para deixar claro aos nativos e estrangeiros a história de um grupo de indivíduos, urge que o Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Turismo, promova nas escolas estaduais disciplinas obrigatórias sobre cultura e geopolítica, na qual apresente aos alunos do ensino fundamental e médio o processo de composição e de integração de diferentes sociedades existentes no mundo. Isso pode ser feito por meio de aulas ministradas por profissionais da área, como historiadores, geólogos e guias turísticos, além de se fazer visitas presenciais aos locais que resguardam saberes e tradições, como museus e ateliês. Somente assim será possível solucionar esse entrave e, logo, estabelecer um sociedade de acertos baseada em Confúcio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade racial no Brasil

Desde nosso descobrimento, por si só, o Bra[…]

De acordo com os dados divulgados pelo Grupo Gay d[…]

Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a s[…]

Segundo o pensamento de Confúcio, a sa&uacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM