A princípio, a maneira com que as indústrias produzem diversos alimentos configura-se como um impasse a construção de hábitos saudáveis. Consoante com o documentário "Cowspiracy", em que é apresentado como os animais são executados para alimentação, sendo muitas vezes de forma cruel e não segura, prejudicando a qualidade do alimento. Assim, indústrias alimentícias preferem o lucro em detrimento de um produto saudável, utilizando ferramentas químicas danosas em carnes e vegetais, para aumentar a velocidade de produção, podendo gerar problemas de saúde.
Outrossim, os transtornos de saúde que pode ser ocasionados em decorrência de uma má alimentação demonstra-se como um agravante ao tema. De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, a obesidade é um problema que afeta muitos indivíduos, sendo crianças um grupo crescente nas estatísticas. Portanto, os maus hábitos alimentares iniciam já na infância, com o consumo excessivo dos "fast-foods" (comidas rápidas) e refrigerantes, alimentos esses que possuem altos teores de açúcar e sal, tendo como consequência doenças como diabetes, pressão alta e obesidade.
Portanto, torna-se necessário que medidas estratégicas sejam tomadas para que se amenize esse cenário. É preciso que o Ministério da Saúde, em parceria com os governos dos estados, crie campanhas que promovam a obtenção de alimentos orgânicos. Essas campanhas devem ser feitas através de investimento do Estado em agricultura familiar, responsável pela produção de produtos mais saudáveis, contribuindo para o progresso desses agricultores e ao acesso a alimentos mais saudáveis para a população desde a infância.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.