Por outro lado, é válido reconhecer como a violência contra a mulher é uma ocorrência atual. Isso, infelizmente é uma consequência direta da desigualdades de gênero. Além disso, é por causa dessa bolha sociocultural que a alienação é formada: ao presenciar o crescimento gradativo da violência contra mulher, as pessoas tendem a habituar-se a ele. De acordo com a escritora francesa Simone Beauvoir vive-se numa realidade firmada no senso comum, em que o conhecimento popular adquirido pela observação e repetição de questões, forma estereótipos. Paralelamente, percebe-se que o indivíduo inserido nesse panorama, é condicionado a padronizar a persistência da violência contra a mulher, como um fato cotidiano e normal, seguindo alienado.
Por conseguintes, nota-se o aumento de danos à saúde física e psicológica da vítima. Conforme a "Atitude Blasé" - termo proposto pelo sociólogo alemão George Simmel, o sujeito passa agir com indiferença em meio a situações que deveria dar atenção. Sob esse prisma, entende-se que, a permanência do determinismo e do aumento da violência contra mulher, o ser humano inclina-se a adotar "Atitude Blasé" como uma problemática.
Desse modo, é fundamental que o Poder Executivo Federal, especificamente o Ministério das Mulheres, crie leis que promova o empoderamento econômico, social e político de mulheres e meninas. Tal iniciativa ocorrerá por meio de uma implantação de um Projeto Nacional com o intuito de combater a violência contra a mulher no Brasil. Isso será feito a fim de acabar com a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.