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Por annavlima1
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A mudança do "status quo" é sempre penosa (Chimamanda Adichie). A crítica de Chimamanda é verificada na importância da alfbetização na idade correta, que não ocorre com êxito, devido ao estado em que as coisas estão. Nesse sentido observa-se um problema, no qual tem como causa a lacuna educacional e a omissão governamental.
Diante desse cenário, é importante destacar que é um desafio solucionar esta lacuna de aprendizagem. Djamila Ribeiro explica que é preciso tratar a invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porem ha uma lacuna educacional instaurada na importância da alfabetização na idade correta, visto que pouco se fala do tema como algo importante. Assim, urge tirar a situação da invisibilidade para atuar sobre ela.
Ademais, convém destacar que o desinteresse governamental em intervir sobre o problema. Visto que o Estado se encontra passivo, uma vez que não interferem de forma ativa para solucionar o problema, colocando a educação em segundo plano. Isso gera um mau funcionamento do sistema educacional e a falta de formação escolar.
Portanto, fica evidente que a lacuna educacional e a omissão governamental são prejudiciáis a alfabetização na idade certa e que, consequentemente é necessário mudanças. Por isso o Estado deve promover metologias ativas de modo que a alfabetização seja feita com êxito na idade certa. Nesse sentido, o intuito dessa medida é que a alfabetização seja feita na idade ideal. Feito isso haverá uma mudança do "status quo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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