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Por vitormelo
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Diante da complexibilidade da realidade atual do Brasil, é notório o quão a lei de cotas tem sido burlada e má distribuida pela população. Por conseguinte, ocorre a proliferação da exclusão dos negros e dos indígenas no sistema de educação brasileiro. Tal problemática vem sendo mantida no país pela continuação do racismo e pela falta de fiscalização no sistema de cotas .
Em primeira analise, é indispensável não citar o racismo como uma das problemáticas mais em evidência nesse tema. No filme '' Cidade de Deus'', produzida por uma produtora nacional, exibe a vida em uma periferia com a população negra sem saneamento básico e sem escolas. Saindo das telas, infelizmente, não é muito diferente da realidade, a população negra ainda é vista como inferior pela cor da sua pele, uma visão adquirida na época colonial.
Em segunda analise, a falta de fiscalização é evidente no sistema. A lei de cotas foi criada com o intuito de dividir as vagas nas instutuições em níveis econômicos, cor e gênero, porém, há vagas desviadas para a população branca, o que ocasiona na desigualdade racial.
Assim, é visível que é necessario ações para a melhora e a mdernização do sistema. Para isso, o Estado em parceria com as universidades, deve contratar fiscalizadores para revisar e evitar que sejam burladas. Também deve ser feito pelo Governo, obras de saneamento básico e a construções de escolas nas periferias mais marginalizadas com o fito de trazer educação a toda a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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