Avatar do usuário
Por raylais
Quantidade de postagens
#119474
No filme "Cisne Negro", é retrada a história de Nina, uma bailarina talentosa em busca da perfeição corporal e disposta a fazer o que for necessário para alcança-la. Fora da ficção, é visto que a realidade da personagem permeia na sociedade contemporânea, onde o culto ao corpo perfeito foi construído e muitos indivíduos recorrem ao uso de anabolizantes sem mesmo saber os riscos associados. Diante desse cenário, é imprescindível compreender como a cultura imediatista e a influência midiática alimentam essa problemática. 


          Em primeira análise, nota-se que o imediatismo promove o crescimento da problemática. Acerca disso, é possível interpretar a emblemática estátua "Vênus de Milo" da Grécia antiga, como uma representação do ideal estético estabelecido pela sociedade, visto que essa valorização excessiva da estética reverbera ao longo do tempo, e que junto ao uso desregulado de anabolizantes, é capaz de gerar sérias consequências negativas, como a obsessão pela aparência e problemas de saúde, por exemplo. A partir disso, pode-se observar que a cultura imediatista influencia o indivíduo a tomar decisões perigosas em busca do corpo perfeito. 


          Além disso, vale ressaltar que a influência midiática está vinculada com a questão. Sob esse viés, o filósofo Jean-Jacques Rousseau argumenta que a sociedade corrompe a natureza humana, impondo normas e valores que levam a alienação, essa influência pode ser encontrada em meios midiáticos, como as redes sociais, que iludem o indivíduo mostrando que, com o corpo perfeito, poderá ter felicidade e uma vida mais fácil, em meio a isso, há uma idolatria do uso de substâncias, como o anabolizante, que podem trazer resultados imediatos, entretanto, a saúde física e mental ficam em risco de sérios danos. 


          Portanto, observa-se que o culto ao corpo perfeito e o uso descontrolado do anabolizante deve ser resolvido. Cabe, então, ao Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Saúde, implementar a criação de campanhas de conscientização em nível nacional. Essa ação irá acontecer por meio de diferentes canais de comunicação, como comerciais de TV, rádio e anúncio nas redes sociais, tendo como objetivo desmistificar os padrões estéticos irreais e alertar sobre os perigos do uso de anabolizantes. Para que assim, a história de Nina permaneça apenas na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por raylais
Quantidade de postagens
#119475
vixe agr os parágrafos ficaram muito separados kk
0
Avatar do usuário
Por raylais
Quantidade de postagens
#119772
@abiaacs
@brunobonetti
@JoaoPedro72
@Samara102006
@OlrenBeat
@Casey12
@Felipe082
@Pxvesq
se puderem corrigir minha redação ficaria mt grata!!!
0
Avatar do usuário
Por Samara102006
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119852
Oii @raylais, como vai? Espero que bem, vou comentar alguns pontos observados na sua redação 💛

Lembrando que não sou profissional, então sinta-se a vontade para discordar de mim :mrgreen:

Vamos lá!

Introdução: Ótima introdução! Não tenho certeza, mas acho que a palavra "onde" não foi empregada na maneira correta já que ela deve ser relacionada apenas com lugar.

D1: Achei que o repertório poderia ter sido relacionado melhor com o tema, além disso não ficou claro como a " cultura imediatista" colabora para essa problemática, faltou argumentar um pouco mais. É importante, para não perder a coesão, escrever

D2: As causas estão muito similares, você poderia ter diversificado os termos

Conclusão: Está completinha! 😊

Parabéns! 💛
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
551 Exibições
por michelly03
0 Respostas 
388 Exibições
por vitoria39483
0 Respostas 
51 Exibições
por duddy
0 Respostas 
45 Exibições
por Clofi
2 Respostas 
305 Exibições
por Kelinha
0 Respostas 
126 Exibições
por AmandaUkichi
0 Respostas 
209 Exibições
por Saranunes19
0 Respostas 
92 Exibições
por schiestllis
0 Respostas 
74 Exibições
por iriscristina
Gordofobia e o culto ao corpo padrão
por Dkdididof    - In: Outros temas
0 Respostas 
96 Exibições
por Dkdididof
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM