Pesquisa feita em 30 de maio de 2022 pelo Instituto Ayrton Senna com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, indica que 70% dos estudantes desenvolveram quadros de depressão e ansiedade no período pandêmico. Diante dessa informação vemos o quão negativamente a pandemia afetou os alunos, os transtornos psicológicos adquiridos durante a pandemia atrapalham de forma descomunal o desenvolvimento acadêmico e social dos alunos.
Muitas escolas não tratam como prioridade a saúde mental dos alunos, muitas nem se quer possuem atendimento psicopedagógico, não buscam realizar palestras voltadas a saúde mental e não acolhem os alunos quando os mesmos buscam ajuda na gestão escolar. A escola deveria ser um lugar não só de aprendizado mas também de acolhimento.
A saúde mental dos alunos deve ser uma prioridade nas escolas. Ações que promovam a saúde mental, o bem-estar físico e o convívio harmônico social devem ser realizadas com frequência. Assistência psicológica e psiquiátrica devem ser disponibilizadas como meio de diagnosticar e tratar transtornos psicológicos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada