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Por alunaisa
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Na série intitulada “13 Reasons Why” originada pela Netflix, a personagem “Hannah Baker” sofre uma depressão profunda após entrar em sua nova escola e passar por diversos problemas, como bullying, estupro, ter sua intimidade violada nas redes sociais e, também, pela falta de compreensão de amigos e familiares. De maneira análoga, a série retrata, infelizmente, a realidade vivida por muitos brasileiros que sofrem constantemente com a estigmatização das doenças mentais.
Primeiramente, a falta de conhecimento em torno das doenças mentais causa cada vez mais ignorância e preconceito para com as pessoas que necessitam de atenção. Por meio desta percepção, “Hannah” demonstra a angústia de muitos jovens e adolescentes brasileiros que procuram por ajuda e são ignorados e seus problemas tachados como frescura. Na ficção, a personagem acaba cometendo suicídio por não aguentar ter de suportar tudo sozinha, visto que não teve o apoio de seus amigos, que a abandonaram, e da escola, pois se negligenciaram sobre o assunto.
Segundamente, a falta de atenção das mídias em conscientizar seus milhares de usuários sobre a temática é preocupante, uma vez que seus próprios influenciadores estão sujeitos a passar por tais estigmas e preconceitos às doenças mentais. Como o comediante Winderson Nunes, que revelou em suas redes sociais estar enfrentando ansiedade e depressão, o que muitas pessoas, desinformadas, julgaram por frescura e duvidaram de seus sentimentos podendo ocasionar uma piora do seu estado mental. Mediante os fatos supracitados, é de estrema importância que as mídias sociais (com alcance elevado do público) juntamente com o ministério da educação, promova palestras nas escolas e propagandas nas redes sociais, por meio de profissionais da área de psicologia, visando educar e acabar com o preconceito da população brasileira e, fatos como o que “Hanna” vivenciou, fiquem apenas na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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