Por JhonSoars
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#52479
Em "Nunca desista dos seus sonhos", o autor e psicólogo Augusto Cury declara que "todos têm uma capacidade incrível a ser explorada". Atualmente no Brasil, ondas de valor discursivo tem sido geradas acerca do impacto psicológico e social causado pela má utilização das redes sociais, visto que elas são como espelho que distorce a realidade de incontáveis usuários que exploram de outras.
As redes sociais trazem consigo uma carga objetiva muito boa no que se refere a liberdade de expressão, mas falha na imposição de limites em alguns quesitos e da falta deles em outros. Essa contradição é justamente o ponto de construção ou desconstrução do "eu", em alguns casos e determinados parâmetros. Como exemplo, uma das últimas atualizações do Instagram removeu a contagem de likes na justificativa de quebrar ou diminuir o paradigma de comparação Mútua entre os usuários, já que foram registrados alguns transtornos e afetividade emocional.
Entretanto, as pessoas carregam em si experiências de momentos bons ou ruins que gera uma representatividade de quem elas são. Esse resultado incontáveis vezes impulsiona uma instabilidade emocional com abertura a aceitação de padrões e características de uma outra realidade. Quando chega a esse ponto, a carga objetiva antes citada perde seu valor, por que passa ser uma 'adoção de expressão'. Então, inconscientemente, a liberdade que antes existia agora está limitada ou aprisionada, causando um vácuo emocional e psicológico!
Segundo Immanuel Kant, "A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo", partindo disso, O MEC deverá implantar a educação de controle emocional e psicológico, promovendo acompanhamento dos devidos profissionais, com cobertura financeira e nacional regida pelo estado, de escolas de nível primário ao superior, visando controlar os problemas atuais e capacitar uma nova geração construída e menos impactada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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