Por TA2121
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É notório que o estigma associado à doenças mentais na sociedade brasileira é muito comum, principalmente entre os jovens. Dentre tantos fatores relevantes, destacam-se: a ausência de investimentos para apoio profissional qualificado nas escolas e a banalização dos transtornos psicologicos por parte dos pais.
Sabe-se que a ausência de investimentos para apoio psicológico qualificado nas escolas do país é recorrente. De acordo com dados do IBGE, 43% dos municípios do país investem menos do que deveriam na contratação de profissionais qualificados e na estrutura escolar. Portanto, a ausência de investimento para apoio psicológico contribui diretamente com o estigma associado a doenças mentais no país.
Além disso, a banalização dos transtornos psicológicos tornou-se frequente na sociedade brasileira. Pode-se citar, por exemplo, o elevado número de suicídios registrados no país, gerados pela repressão dos país no momento de buscar acompanhamento psicológico adequado. Logo, a banalização dos transtornos mentais agrega crucialmente para com o estigma associado a doenças psicológicas.
Dado o exposto, a ausência de investimentos para apoio profissional qualificado nas escolas do país e a banalização dos transtornos psicológicos culminam de forma determinante com o estigma associado a doenças mentais no Brasil. Desse modo, faz-se necessária uma reforma administrativa conjunta entre governo federal, estados e municípios, realizando um aumento de verbas direcionadas ao investimento em profissionais qualificados a realizar atendimento psicológico em escolas. Assim, sem sofrer repressão, jovens podem buscar o tratamento adequado sem a necessidade do mesmo sair do ambiente escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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