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Por Maffaria
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Analisa-se na produção cinematográfica “en place”, exibida no streaming Netflix, a trama do personagem principal Jean e sua equipe ao embarcarem na campanha eleitoral para presidência. Abordando a problemática do poder da influência midiática sobre a opinião política do público, Jean considerado leigo no âmbito, acidentalmente adentra na disputa acirrada, porém toma frente dos votos pela visualização de sua imagem nas redes. Ao passo que, o Brasil não se difere dessa “tendência”, como Visto nas eleições de 2018 dada a estima das divulgações em massa distorcidas nos canais de comunicação. Vê-se ser possível meios de manipular o eleitor, tornando-se evidente a enorme precaução que deve-se assumir haver com o que se é crível na internet, devido a propensa propagação de Fake News, e a inviabilidade de encontrar informações factuais em razão da infodemia.
Em primeiro lugar, todo cidadão brasileiro tem direito ao voto, de acordo com a Constituição Federal de 1988. Nas eleições, cabe aos partidários governamentais a busca de formas de se convencer a população, para isto concerne à disposição equitativa de tempo de campanha para cada candidato. A manipulação de dados na internet agora é uma das principais ameaças a democracia, como afirmado pelo historiador Yural Noah. Isso alerta para ao impacto da disseminação falaciosa de certas informações, esta brecha viabiliza o controle facínora ao conhecimento público, a medida que, abundante divisão da sociedade não tem abeiramento ou mesmo inclinação a realizar extensas pesquisas sobre a originalidade estatística. Assim, as Fake News desigualam caminhos ao conhecimento para a massa populacional, acarretando na ampliação da ignorância.
Por certo, os avanços tecnológicos da Era digital permitiu abrangente comunicação a humanidade, não se excluindo aos malevolente os indivíduos, a infodemia refere-se ao excesso de quantidade em detrimento da qualidade de informações em função de certos eventos, como nos casos das eleições. Contudo, conforme o renomado escritor William Gibson: “ A tecnologia não é boa nem má; Depende de como a usamos”, ideia que salienta a responsabilidade sobre a tecnologia, e com o exorbitante aumento de dados, nem sequer virtuosas referências são propostas de desimpedido alcance a toda cidadania brasileira.
Em síntese, conclui-se o espaço virtual como portal de acesso que agrega a satisfação social. Portanto, cabe ao Congresso Nacional constante aprimoramento a respeito do Marco Civil da Internet, criando resistência a ploriferação de mentiras que afetam o povo com restrições a tais atos, estas podendo ser efetuadas com a exigência firme de autentificações validáveis, e também sanções a irregularidades. Consequentemente trazendo maior harmonia na web visando a igualdade de acesso ao aprendizado, desenvolvendo estratégias afim de erradicar o domínio proveitoso das redes monopolizado aos agentes traiçoeiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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