Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42009
Na série Americana "Grey's Anatomy", em vários episódios pacientes doam seus órgãos para outros de maneira rápida, pois vidas dependem disso. No Brasil essa realidade é totalmente diferente, visto que, muitos hospitais não possuem condições necessárias para isso e assim acabam levando meses ou até anos para conseguirem fazer transplantes de órgãos em pacientes. Diante disso, é evidente que medidas deverão ser tomadas para que os hospitais brasileiros não sejam precários e possam atender todas as necessidades das pessoas.

Primeiramente é importante notar, a precariedade da maioria dos hospitais brasileiros, principalmente dos que são públicos. A política voltada a saúde está cada vez mais desvalorizando as pessoas pobres. Muitas pessoas quando chegam em um hospital público esperam horas e horas para serem atendidas e quando pedem exames mais complexos, esperam por vários dias ou meses para obterem o resultados dos exames. Já nos hospitais particulares, onde só algumas pessoas tem condições de ir, tanto o atendimento quanto a realização de exames, levam menos tempo, pagando um alto valor.

Além disso, muitas pacientes morrem ao esperar muito tempo pela doação de um órgão ou pelo fato de alguma família não permitir a doação de órgãos de um parente que morreu, o que acaba fazendo com que a pessoa espere por mais tempo, e quando recebe esse órgão já está em um estado mais avançado da doença com o corpo mais fraco e vulnerável. Por isso muitas pessoas morrem antes mesmo de receberem o órgão desejado. Mas o fato do hospital faltar condições, também é o que leva muitos a irem para uma lista de espera que dura meses ou até anos, com isso muitos pacientes não resistem até a data de receber o órgão.

Diante disso, é evidente que medidas deverão ser tomadas pelo governo, tais como, melhorar as condições de todos os hospitais brasileiros, melhorar a infraestrutura, o atendimento as condições financeiras para que haja recursos necessários a todos e permita que, pacientes com morte cerebral tenham seus órgãos conservados para que depois sejam doados aos indivíduos na fila de transplante. Além disso, o governo devia fazer uma campanha de incentivo a doações de órgãos, para que as famílias vejam a importância disso e possam querer doar órgãos a alguém que precisa, para que assim os hospitais do Brasil superem todos problemas diante das doações de órgãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2:[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Por favor, alguém pode fazer um coment&aacu[…]

Muitoooo obrigada pela correção, vou[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM