Em uma de suas pugnações filosóficas, Aristóteles, declama: "Toda qualquer forma de injustiça leva a desordem individual ou social." Sob esta elucubração, evidencia dissonâncias que podem ser obsevadas em conjunturas institucionais que dimanam do egrégio princípio da isonomia. preceito este que apregoa a todo ser o deleito à direitos, garantias e a oportunidades equânimes para os indivíduos. Desditamente, tal axioma não se faz reluzente em governanças hodiernas, e isso mui decorre a paradigmas estruturais e a um jaez que se prepondera no espaço público.
Em virtude deste prelúdio, Hannad Arent adjura que só regozijaremos de um Estado igualitário aquele em que camadas desfavorecidas de representabilidade, conchavam-se de compleições públicas para acepilhar caducidade institucionais. As conternemos a realidade a qual mulheres emprazam-se de salários inferiores em equivalência ao um mesmo trabalhador do gênero masculino em vitalidade dos seus exercícios, neste apanágio, é premente o operar do Poder Público lídimo para a égidie de tal meandro.
Nesta mesma perspicuidade, há de se elencar o déficit laboral feminino em imcubências que podemos pretextar como conspícuas, como a atividade política. O Congresso Nacional, a exemplo, advém de apenas uma insólita bancada feminina, a qual não corresponde a um terço do conchavo total, irradiando com que projetos, diligências que abarcam a acessibilidade ao mercado de trabalho, à preconização em casos de vitupério e o desfrute a cidadania plena.
Elucida-se que, tal estorvo acentua a desigualdade de gênero, sobejando-se assim, em profusos descambes sociais, por conseguinte, a intento de apascentar, a jurisdição executiva por intermédio do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, suscitar campanhas publicitárias midiáticas de cunho educativo harpeiando o ábsono que se reverbera em um sexo é tratado como subjacente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada