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#54679
Com o advento da terceira Revolução Industrial, ocorreu o avanço técnico científico, e com isso uma mudança brutal ocorreu em todas as áreas, especialmente no processo produtivo. As novas tecnologias geraram a mecanização da produção, por conseguinte, muitos trabalhadores acabaram sendo substituídos por uma só máquina, o que gerou um desemprego exponencial. Visto tal problemática é preciso que haja uma mudança prioritária na educação, onde diante de um mundo tecnológico, faz-se necessário que seus indivíduos acompanhem seu avanço, de modo que se introduza o ensino técnico-científico na base escolar para as futuras gerações, e a criação de cursos técnicos gratuitos para a população já atuante no mercado de trabalho.
Dados do IBGE mostram que há 13,1 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, apesar disso, os avanços tecnológicos não cessam, de forma que faz questionar quanto esse dado de desemprego irá subir ainda mais com os futuros avanços. Nessa perspectiva, segundo o filósofo Immanuel Kant “No problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade." Sob essa óptica, é possível notar a importância e o poder da educação, que deve acompanhar a realidade do mundo para que haja o aperfeiçoamento e o progresso. Desse modo, é imprescindível o investimento em uma base escolar que priorize o ensino técnico-científico.
Devido aos dados apontados pelo IBGE, urge a necessidade não somente de um investimento futuro, mas a urgência de uma medida de efeitos de curto prazo. Nesse sentido é necessário medidas que abrangem os trabalhadores atuais, pois apesar de todo conhecimento que levou o avanço industrial,"Sem um fim social o saber será a maior das futilidades” assim como cita Gilberto Freyre. Essa perspectiva, evidencia que o conhecimento não deve se restringir, mas que ele deve ser disseminado. Assim sendo, é indispensável que se crie cursos técnicos gratuitos para a população.
Depreende-se, portanto, a relevância da educação para a adaptação da sociedade aos avanços tecnológicos. Para que isso ocorra, é de suma importância que o MEC torne obrigatório o ensino técnico-científico nas escolas visando o estímulo e adaptação das futuras gerações ao novo estilo do mercado de trabalho, através do ensino da robótica, informática e feiras científicas nas escolas. Desta maneira, será possível assim afirmar que a revolução técnico-científica realmente abrangeu a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Na Grécia antiga, o mundo se deparou com a […]

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GlendaMorais oi, poderia dar uma olhada?

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