Em primeira análise, é fulcral pontuar a baixa atuação dos setores governamentais, para combater a deficiência na distribuição de alimentos, fator que acontece principalmente em áreas de zonas rurais, onde a infraestrutura é precária, já que a maior oferta de alimentos é dirigida aos centros urbanos. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura se como uma violação do "contrato social ", já que o estado não cumpre com a função de garantir que que a população desfrutem de direitos indispensáveis. Além disso cita se possíveis causas como a corrupção, mudanças climáticas, o desperdício e a pobreza, principal obstáculo, quando se trata de acessibilidade a alimentos no mundo.
Outrossim, é imperativo ressaltar que o problema não é só da saúde pública, mais também econômico e social.Posto a isso, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, cerca 116,8 milhões de brasileiros já passaram por algum tipo de insegurança alimentar, sendo a maior parte nas regiões Norte e Nordeste.Diante de tal exposto, a falta desses recursos pode motivar, sérias complicações a saúde dos afetados, gerando retarda ao desenvolvimento físico, aumento a probalidade de doenças podendo chegar a morte.Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Em virtude dos fatos mencionados, medidas exequiciveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Para isso é imprescindível que, o poder público faça a implementação de projetos sociais reformulando antigas iniciativas como, Bolsa família, porém com mais eficácia, para que todos tenham acesso a melhores empregos e, aumento de renda compatível com o custo de vida do país. Paralemente é fundamental também que a mídia junto às ONGs, promovam campainhas contrário o desperdício e incentivo na distribuição de alimentos. Assim, garantindo a todos os indivíduos, o direito à alimentação, efetivando dessa forma o artigo 6, de Magna Carta.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.