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O livro "Como eu era antes de você" mostra a vida de Will Traynor, um homem que teve sua vida mudada drasticamente após perder parte da sua capacidade motora, devido um acidente de trânsito. Embora seja apenas um personagem fictício é possível notar fragmentos análogos com a realidade de todos os cidadãos. Dessa forma, é perceptível que as tristes violências de trânsito, ocorrem pela irresponsabilidade da comunidade e, ainda, pela carência de rodovias seguras.
Em primeiro plano, é necessário frisar a Lei Seca, que proíbe a condução de veículo automotor, na via pública, estando o condutor alcoolizado, além do excesso de velocidade ultrapassando 20% sendo ilegal. Nessa conjuntura, é lamentável notar que a maioria dos acidentes de trânsito poderiam ser evitados, visto que, o excesso de velocidade e a embriaguez são facilmente cessados, entretanto, ainda existe a parcela de indivíduos que persistem em desrespeitar as leis de trânsito brasileiras. Nesse aspecto, é importante reconhecer que caso o cenário não seja revertido, qualquer pedestre ou motorista poderá ter o mesmo desfecho Infeliz de Will Traynor.
Ademais, a falta de rodovias e estradas totalmente seguras contribui de forma significativa para os acidentes fatais e as violências, principalmente, no Brasil, visto que, é rotineiro a população fazer reclamações de desfalques no pavimento e a demora de um posicionamento da prefeitura através de reportagens locais. Como se pode ver, no caso em que o asfalto cedeu e o caminhão ficou preso em um desfalque na Praia do Futuro, em Fortaleza, nessa situação mesmo que exista o cuidado reforçado o motorista ainda fica sujeito a uma violência no trânsito. Por isso, é possível afirmar que não apenas a conduta inadequada, mas também a falta de pavimento adequado nas rodovias provoca acidentes no trânsito.
Diante da falta de responsabilidade da comunidade e o descaso da prefeitura diante as rodovias precárias, deve a Comunidade com a Prefeitura, realizar o pavimento adequado das estradas e rodovias, a conscientização da população perante as leis de trânsito, através de palestras gratuitas aplicadas em centros de eventos e praças para os motoristas e pedestres, propagandas educativas no horário comercial, fiscalizações redobradas e minuciosas de estradas desfalcadas para promover rapidamente o conserto de pavimentação e a punição de infratores. Acarretando menos violências no trânsito e maior segurança para pedestres e condutores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

hel0oooo , Siiiiim você lembrou kkkkkkkkkkk[…]

Ei , Dante ! legenda: (substituiç&[…]

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤

tuliofn ooii poderia corrigir pra mim por favor[…]

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