• Avatar do usuário
#78050
A Terceira Revolução Industrial, ocorrida no século XX, trouxe a possibilidade de conexão mundial com o uso de um único recurso, a internet. Nesse viés, sua praticidade revolucionou diversos setores, inclusive o bancário. Dessa forma, acarretando a adaptação como uma medida obrigatória, desencadeando, assim, o surgimentos de novas tendências, atualidades e desafios para bancos diante dessa nova era. Nesse contexto, se torna de suma importância entender seu início e tendências, além de suas vantagem e desafios.
Em uma análise mais aprofundada, é necessário entender que corporações atuais se encaixam numa dimensão evolutiva. Sem dúvidas, o atual demanda meios tecnológicos que auxiliam em tarefas cotidianas, trazendo a comodidade e rapidez de funções. Sobre essa perspectiva, instituições financeiras adaptaram seus serviços e criaram um meio 100% digital, revolucionando o sistema econômico. Desse modo, nomes como Nubank ou Pagbank são extremamente conhecidos no mercado, mas essa plataforma está presente no cenário desde 2016, sendo pioneiro o Banco Original. Seu objetivo era atrair cliente diante do baixo custo e medidas menos burocráticas. A consequência disso é a percepção da busca de pessoas em se sincronizarem com as novas adequações, buscando maior facilidade, consequentemente, expandindo o mercado.
Além disso, é possível afirmar que a digitalização das instituições financeiras apresenta uma lógica financeira. Realmente, atendimentos virtuais sugerem plataformas intuitivas, com serviços ágeis e personalizados, demandando menores custos por não haver despesas físicas. Apesar desses efeitos, ainda há rejeição do público devido os perigos existentes na tecnologia como roubos e perdas. A resolução é que, a inclusão bancária foi propagada, levando mais pessoas a buscarem serviços financeiros por uma instituição e, contudo, a resolução de problemas de segurança da informação que ocasionou novas medidas de proteção de dados para o bem estar do cliente.
Portanto, indubitavelmente, a atuação bancária vem se modificando com o ambiente. Assim, é visível a atualização das companhias a partir de 2016, adotando meios 100% virtuais, que promovem baixos custos e atendimentos de personalizados e rápidos, causando uma maior procura dos produtos e aumentando o mercado. Tais opções abriram portas para a democratização financeira e novas medidas de segurança de dados. Por fim, a Terceira Revolução Industrial continua alterando o entorno e tornando a população cada vez mais conectada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM