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Por Rafaela6866
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#114227
O filosófo Kant, disse "o homem não e nada além daquilo que a educação faz dele, que atrelado ao combate a evasão escolar no Brasil, a frase mostra-se verídica. Logo, que esse problema é devido a uma ineficiência educacional e uma negligência governamental presente no território.
Primeiramente, observa-se, que a ineficiência edu- cacional devido principalmente a baixa qualidade de ensino, evidente por pesquisas indicarem que apenas trinta e oito porcento dos brasileiros estudam no ano adequado a idade. Dessa forma, demonstrando que as escolas não estão fornecendo planilhas educacionais boas o suficiente para facilitar a aprendizagem. Além disso, como disse Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo", mas isso só é possível havendo incentivos educacionals melhores.
Ademais, a negligência governamental, Inicia-se na falta de melhorias nas infraestruturas das intituições, assim impossibitando ou dificultando a prática físicas e artísticas que ajudam no incentivo do aluno permanecer na escola. Por conseguinte, existem poucas investimentos em extracurriculares que após a Quarta Revolução Indústrial se tornaram tão importantes, devido a necessidade de mão de obra qualificada.
Portanto, o Governo, deve investir em formas de ensino alternativas e e melhorias estruturais nas escolas, por meio do aumento do orçamento da educação, para que a qualidade do ensino aumente, pois com isso os índices de evasão escolar vão diminuir. Desse modo, é preciso que conjuntamente os meios de comunicação, reafirmem a necessidade das escolas para o ingresso no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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