Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por MDudaC
#57473
A xenofobia causa diversas discussões ao redor do mundo, e atualmente vem sido tratada com uma certa prioridade. Esse assunto já está a muito tempo presente em nossas vidas, ele é apresentado para nós de diversas formas, o exemplo mais claro e evidente é o nazismo onde houve uma grande massa de ódio contra uma etnia especifica, uma parte da nossa história foi marcada por esse acontecimento que até hoje é exibido em nossos livros e conversas.
O Brasil engloba muitas misturas culturais, possuímos em nossa nação uma ampla diversidade de características, mas isso não significa que não exista casos de discriminação. De 27 países pesquisados com maior índice de xenofobia, o Brasil ficou com a colocação de sétimo lugar, esses dados são extremamente preocupantes, principalmente onde a miscigenação de culturas possui uma presença relevante em nosso cotidiano.
Porem vale ressaltar que existem distintas maneiras de se praticar um ato xenofóbico, diversas vezes presenciamos casos, na maioria deles não é apresentado de uma forma transparente mas está lá disfarçado de piadas e constrangimentos. O gráfico de denúncias de agressão física por causa da etnia, religião ou procedência nacional é menor do que a agressão verbal, mas ainda assim há um percentual alarmante de pessoas que sofreram ataques decorrentes do prejulgamento.
Em um mundo onde há muita probabilidade de você ser diferente de outras pessoas, a empatia sobre o próximo por obter atributos distintos dos seus, deveria ser algo normal. O problema está na forma onde criamos nossa sociedade, elas são formadas por julgamentos, e para que haja uma queda relevante nos números de ocorrências desse determinado preconceito é preciso a desnaturalização de toda uma nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Alguém poderia corrigir por favor?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM