Avatar do usuário
Por sarita1522
Quantidade de postagens
#130000
"O melhor tempo é aquele que investimos nos outros," afirmou Fernando Pessoa. A prática de ajudar o próximo, mesmo sem remuneração, traz uma imensa alegria e amplia sua visão de mundo, tornando-a mais empática e preocupada com o coletivo. Diante da importância fundamental do trabalho voluntário, torna-se essencial analisar seus objetivos socioculturais, compreendendo como essa atividade pode transformar as pessoas promover uma sociedade mais justa e solidária.
Em primeiro lugar, é fundamental destacar a importância do voluntario por meio de campanhas sociais. Um exemplo é a campanha Multisolidários, realizada pela Escola EEEP Eusebio de Queiroz, que visa mobilizar toda o município de Eusebio para fazer doações para à tragédia no Rio Grande do Sul. As enchentes ocorridas deixou várias pessoas desabrigadas e sem mantimentos. Graças às doações de comida arrecadadas pela escola, muitas pessoas não passaram fome. As ações solidárias da sociedade foram essenciais para reduzir o número de desabrigados em situação de extrema necessidade.
Em segundo plano, é válido observar as ações de assistência cultural. Um exemplo é o Programa Bem Estar, realizado pelo ITEVA (Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que proporcionou a vários idosos a oportunidade de assistir a um filme em uma sala de cinema pela primeira vez. Esse tipo de iniciativa não apenas promove inclusão social, mas também contribui para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar emocional dos participantes.
Portanto, é evidente que ações humanitárias são essenciais para a sociedade brasileira e requer medidas para sua continuidade. Nesse sentido, as redes sociais devem divulgar campanhas através de postagens que incentivem a prática de atos solidários. Ao promover essas iniciativas, será possível a conscientização para sociedade a projetos voluntários. Assim, conforme sugerido por Fernando Pessoa, aproveitando do tempo que contribui para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e humana.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
151 Exibições
por Altamirando
0 Respostas 
165 Exibições
por henrique01
0 Respostas 
58 Exibições
por omni
0 Respostas 
38 Exibições
por srtdp2020
0 Respostas 
170 Exibições
por Arttailaine
A importância do trabalho voluntário
por anaclaram10    - In: Outros temas
1 Respostas 
247 Exibições
por expeditoneto
0 Respostas 
51 Exibições
por bonecadela
0 Respostas 
127 Exibições
por aprovado100
0 Respostas 
63 Exibições
por vitoria7785
0 Respostas 
27 Exibições
por vlopes

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM