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A tecnologia tem permitido a população maior acessibilidade a ciência, a diferentes culturas, a socialização com pessoas de diferentes localidades, entre outros. Portanto, como dito por Steve Jobs, "A tecnologia move o mundo". Sob outro prisma, viver em rede no século 21 pode trazer consequências negativas como, a clonagem de dados bancários e crimes contra a dignidade de algum usuário por outro que se apresenta anônimo nas redes.
Em primeiro plano, podemos citar que, segundo pesquisas, em torno de 72% da população usam redes sociais, o que permite um maior acesso as informações. Porém, tal fato pode levar a um rouba de dados dos usuários quando estes se expõem na internet de forma inadequada e consequentemente, pessoas com intensões prejudiciais, tendo acesso a dados publicados que deveriam ser privados, clonam contas bancárias, acarretando outros problemas. Dito isso, é imprescindível uma mudança nessa questão.
Ademais, assim como apresentado diversas vezes no seriado "Black Mirror", muitos utilizam o anonimato disponível pelas redes para expor dados de outros usuários e inclusive praticar agressões verbais contra outras pessoas. Tendo em vista tais casos, é necessário dar um fim a essa problemas.
Infere-se portanto que a segurança na rede diminui cada vez mais e torna-se necessário que o Ministério da ciência e tecnologia aumente a privacidade dos dados na rede, além de propor eventos que conscientizem a população sobre o assunto e que o Poder Legislativo aplique mais leis contra o roubo de dados e agressão dos usuários. Desse modo, promovendo um limite entre o público e o privado e distanciando-se, assim, do cenário proposto em "Black Mirror".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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