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Por rafaeltm60
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#68936
Viver e aprender.

Durante a vida, é impossível não adquirir aprendizados consequentes de ações, é um exemplo vivo da ação e reação que consiste em um determinado estímulo que provoca uma resposta posterior. Todavia é notável que a sociedade contemporânea está carente de tolerância e pessoas vivas no mundo real.
O filósofo Voltaire é o responsável pela obra "tratado sobre a intolerância", que foi publicada após a morte de jean calas, acusado injustamente pela morte do seu filho, onde aborda sobre a intolerância para com um todo no âmbito social. Voltaire abrange a intolerância entre os religiosos, especialmente ligadas ao fanatismo. É evidente o quanto a sociedade desrespeita a opinião alheia e acredita apenas em seus princípios, ignorando os demais como uma parte do corpo social, é indubitável que há necessidade de respeito para alcançar a harmônia na coletividade.
Além disso, é perceptível o avanço da tecnologia no Brasil, e dessa forma muitas pessoas passaram a viver no mundo virtual, onde na maioria das vezes ignora o mundo a sua volta para viver num espaço particular longe da sua comunidade, tal ato afeta a vida dos seres humanos de forma colossal, pois além de contribuir no antissocialismo, afeta a área cognitiva de forma que faça o uso excessivo dos neurônios, as deixa mais suscetíveis a desenvolver doenças mentais tais como: depressão, ansiedade, Esquizofrenia e etc.
Tendo em vista os dois pontos supracitados, é importante que sejam solucionados com o objetivo de melhorar a relação entre os indivíduos, e para que não haja interrupções no ciclo de viver e aprender, sendo assim, deve-se entender e respeitar opiniões contrárias e praticar a empatia para com o próximo, além do mais é indispensável o uso consciente do meio virtual para que não haja problemas de aprendizagem e afetivos. Aprender é uma arte, viver é uma virtude.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por rafaeltm60
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#68937
Hey, alguém por favor poderia corrigir a minha redação? seria de grande ajuda, e obrigado a todos :D
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Por carolrochaa
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#68940
No segundo parágrafo que você colocou "É evidente o quanto a sociedade desrespeita a opinião alheia e acredita apenas em seus princípios..." Sempre coloque algum conectivo, pois sempre irá enriquecer sua redação.

No terceiro parágrafo evite colocar NUM e sim "EM UM espaço particular longe da sua comunidade..."
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Por rafaeltm60
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#68941
obrigado pelas dicas e obrigado pela correção :D
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