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Por kellm1405
#57581
É indubitável que os seres humanos possuiam aprendizados ao longo de suas vidas. Contudo, é inevitável que haja situações que dificultam a capacidade natural humana de aprendizagem, onde é possível citar as problemáticas do sistema escolar e uso exacerbado errôneo das atuais tecnologias.
Em primeiro lugar, é importante destacar a Base Nacional Comum (BNC) das escolas que são separadas em três etapas: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, totalizando oito anos se vida acadêmica. Toda via, é visível as críticas e questionamentos constantes e como esse sistema funciona. Este é acusado de preparar seus acadêmicos apenas para prestar em vestibular e não para lidarem com situações sociais como um todo. Tais argumentos estão presentes no "Projeto de Vida" da fundação lemann com intuito de discutir a reforma da BNC.
Ademais, outro empecilho relacionado a aprendizagem vem com uso inadequado das tecnologias. Segundo cientista Albert Einstein, a tecnologia excedeu a humanidade, a principal situação que exemplifica o fato é as aglomerações sociais, onde não há diálogo, pois algumas pessoas ficam completamente vidrada sem seus aparelhos eletrônicos. De acordo com pesquisadores da Coreia em Seul, uso excessivo dos celulares podem comprometer a funcionalidade dos neurônios.
Portanto, medidas são necessárias para que este cenário seja revertido. Visto isso, urge que o Ministério da Educação repense sobre o nosso sistema educacional e assim, torná-lo mais adequado. Além disso, é necessário que o governo eleve as suas verbas para educação tecnológica que deve ser ensinada para fins educacionais desde as séries iniciais nas escolas para que assim possamos usufruir das nossas tecnologias de forma responsável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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