Por Mannu16gata
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53408
Na animação " Soul", o protagonista Joe é um pianista que espera por um momento de reconhecimento, para então ser feliz, até que ele sofre um acidente e começa a valorizar a vida. Paralelo a ficção citada anteriormente, muitas pessoas , assim como Joe, esperam por um momento para executar um grande plano, e esquecem que viver é um exercício que tem como consequência o aprendizado. Dessa forma, a falta de resiliência causa problemas individuais e sociais.
Convém ressaltar que a falta de resiliência causa muitos problemas individuais. De maneira análoga, na música da cantora Ana Vilela, tem o seguinte trecho " É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós " , partindo dessa perspectiva, viver é encarar determinada situação de várias maneiras diferentes. Logo, para evitar problemas maiores é necessário desfrutar de todos os momentos, até mesmo dos mais difíceis.
É possível observar que a falta de aprendizado com a vivência também implica no cenário social, uma vez que dentro de uma sociedade existem relações de convivência e trocas de saberes. Consoante a isso, os estudos da sociologia revelam que o meio em que o indivíduo vive tem a capacidade de moldar o ser. Dessa forma, a maneira como determinada pessoa lida com a vida é, em parte, reflexo das relações de convivência ao longo do tempo.
Diante desse cenário negativo, os indivíduos, como seres sociais, devem tomar medidas que além de causarem impactos pessoais, também atinjam uma esfera coletiva. Assim, várias partes da sociedade, incluindo as Instituições de ensino, responsáveis por instruir os indivíduos a viverem em sociedade, devem disponibilizar palestras com o intuito de influência a resiliência. Logo, é necessário enfatizar desafios que envolvem as questões cotidianas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
144 Exibições
por Ena
Viver e aprender
por Layane12    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
1 Respostas 
208 Exibições
por Layane12
Viver e aprender
por idelmara    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
0 Respostas 
102 Exibições
por idelmara
Viver e aprender
por idelmara    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
0 Respostas 
127 Exibições
por idelmara
Viver e aprender
por idelmara    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
0 Respostas 
148 Exibições
por idelmara
viver e aprender
por gabriellbb    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
2 Respostas 
138 Exibições
por gabriellbb
Os desafios de Viver e aprender
por Meyre    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
0 Respostas 
68 Exibições
por Meyre
0 Respostas 
142 Exibições
por SamaraVelha
Aprender a ver a beleza no diferente
por Sadeus    - In: Outros temas
0 Respostas 
95 Exibições
por Sadeus
0 Respostas 
105 Exibições
por Miks19

Desde que o mundo é mundo, e que as formas […]

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM