Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Mannu16gata
#53408
Na animação " Soul", o protagonista Joe é um pianista que espera por um momento de reconhecimento, para então ser feliz, até que ele sofre um acidente e começa a valorizar a vida. Paralelo a ficção citada anteriormente, muitas pessoas , assim como Joe, esperam por um momento para executar um grande plano, e esquecem que viver é um exercício que tem como consequência o aprendizado. Dessa forma, a falta de resiliência causa problemas individuais e sociais.
Convém ressaltar que a falta de resiliência causa muitos problemas individuais. De maneira análoga, na música da cantora Ana Vilela, tem o seguinte trecho " É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós " , partindo dessa perspectiva, viver é encarar determinada situação de várias maneiras diferentes. Logo, para evitar problemas maiores é necessário desfrutar de todos os momentos, até mesmo dos mais difíceis.
É possível observar que a falta de aprendizado com a vivência também implica no cenário social, uma vez que dentro de uma sociedade existem relações de convivência e trocas de saberes. Consoante a isso, os estudos da sociologia revelam que o meio em que o indivíduo vive tem a capacidade de moldar o ser. Dessa forma, a maneira como determinada pessoa lida com a vida é, em parte, reflexo das relações de convivência ao longo do tempo.
Diante desse cenário negativo, os indivíduos, como seres sociais, devem tomar medidas que além de causarem impactos pessoais, também atinjam uma esfera coletiva. Assim, várias partes da sociedade, incluindo as Instituições de ensino, responsáveis por instruir os indivíduos a viverem em sociedade, devem disponibilizar palestras com o intuito de influência a resiliência. Logo, é necessário enfatizar desafios que envolvem as questões cotidianas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O adolescente A maioria dos cidadãos brasil[…]

Grupos whatsapp e telegram

Pessoal vcs que querem entrar no grupo do whats eu[…]

ALIMENTAÇÃO Conforme o fil&oacut[…]

Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM