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#40624
A declaração universal dos Direitos Humanos de 1984, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual observa-se justámente o contrário quanto a questão da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Nesse contexto percebe a configuração de um grave problema de contornos, em virtude da falta de segurança e injustiça. Em primeiro plano, é preciso atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. Desse modo, tem como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange à violência contra a mulher na sociedade brasileira. Além disso, a violência contra a mulher na sociedade brasileira encontra terra fértil na falta de empatia. Zygmunt Bauman defende que a Pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência a falta de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro é preciso deixar de olhar apenas para si mesmo. Essa questão sobre a violência contra a mulher na sociedade brasileira funcionou como um ótimo empecilho para sua resolução. Logo medidas estratégicas são necessárias para modificar esse cenário. Para que isso aconteça, o MEC juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras em escolas, para alunos do ensino médio, por meio de entrevistas com vítimas do problema, como especialistas no assunto. As palestras devem se publicadas nas redes sociais do ministérios com o objetivo de deixar mais claro sobre a violência contra a mulher na sociedade brasileira e atingir um público maior.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#40661
A declaração universal dos Direitos Humanos de 1984, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual observa-se justámente (erro de escrita) o contrário quanto a questão da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Nesse contexto percebe a configuração de um grave problema de contornos, em virtude da falta de segurança e injustiça. Em primeiro plano, é preciso atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. Desse modo, tem como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange à violência contra a mulher na sociedade brasileira. Além disso, a violência contra a mulher na sociedade brasileira encontra terra fértil na falta de empatia. Zygmunt Bauman defende que a Pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência a falta de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro é preciso deixar de olhar apenas para si mesmo. Essa questão sobre a violência contra a mulher na sociedade brasileira funcionou como um ótimo empecilho para sua resolução. Logo medidas estratégicas são necessárias para modificar esse cenário. Para que isso aconteça, o MEC juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras em escolas, para alunos do ensino médio, por meio de entrevistas com vítimas do problema, como especialistas no assunto. As palestras devem se publicadas nas redes sociais do ministérios com o objetivo de deixar mais claro sobre a violência contra a mulher na sociedade brasileira e atingir um público maior.


* Vou deixar uma legenda sobre as cores que eu ultilizei para corrigir sua redação:
1- Verde: acertos;
2-Vermelho: erros;
3-Azul: comentários a respeito;

*Primeiramente, eu não sei se esse foi um erro de digitação na hora de passar para a plataforma, mas de qualquer forma é importante já deixar avisado que é necessário ter cuidado com a maneira que vc estrutura seu texto dissertativo- argumentativo porque os corretores avaliam muito isso,de tal forma que deixa o seu texto até mais objetivo e coerente. O que seria avaliado na competência 4 (me corrija se eu estiver errada);

*Você iniciou sua introdução com um repertório com respaldo nas áreas do conhecimento, o que é ótimo e lhe garante uma boa nota na competencia 2. No entanto, o que lhe tira ponto na competência 2 é o fato de que no inicio (onde eu acredito que talvez vc queria deixar como introdução e apresentar o tema) , você colocou a seguinte frase "Nesse contexto percebe a configuração de um grave problema de contornos, em virtude da falta de segurança e injustiça. Em primeiro plano, é preciso atentar para a impunidade presente na questão.". Aqui você se comprometeu em desenvolver isso no segundo e terceiro parágrafo, algo que vc não fez. Para entender melhor: primeiro vc começa falando sobre injutiça, e logo apos voce fala sobre empatia (deixei destacado de vermelho no texto).

*A repeito do seu desenvolvimento, você abordou somente uma ação interventiva para os dois problemas que você apresentou no seu desenvolvimento e o ideal seria duas. Avaliado na competência 5.


*Eu acho que é isso, sou aluna como vc e fiz a correção com base nas minhas pesquisas sobre o texto dissertativo argumentativo. Peço que vc dê uma pesquisada mais a fundo e depois me conte <3
#40771
Dnd. Da uma olhada no Cana "Poxa LuLu" no youtube. Ela é corretora do Enem e os videos dela tem me ajudado demais na redação. Recomendo também o canal do corretor sincerão, lá tem muitos vídeos explicando coisas que as tias da escola ensinam errado para os alunos sobre o Texto dissertativo argumentativo no Enem.
tabagismo

"Cigarros são a formas mais perfeita d[…]

Comentei duas vezes sem querer, deu um bug no app […]

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