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Por Sara41
#73360
A declaração Universal dos direitos humanos,aprovada em 1948,defende os direitos essências a todos os seres humanos,Ademais,o objetivo da Declaração é que os direitos humanos sejam assegurados a todos os cidadãos do mundo.

consequentemente com a falta de uma infraestrutura que garanta emprego,moradia,saúde,educação,entre outras necessidades básicas,surgem uma série de crises e problemas sociais que por sua vez,podem repercutir na marginalização e,consequentemente,na criminalização.

As Consequências dessa constante exposição resultam em prejuízos sociais e individuais,desde atraso no crescimento econômico das regiões e impactos na saúde pública a efeitos deletados físicos e mentais,para a vítimas. Conforme o Escritor brasileiro Augusto Cury "Frágeis usam a violência,e os fortes,as idéias,"sua frase acima é uma expressiva afirmação de serem conscientes e reflexivos resolvem questões por meio civilizados ao invés dos que agridem o direito do outro. Com o crescimento urbano de modo desorganizado. Infelizmente o Brasil sofre com uma crescente violência urbana,é Consequências de diversos aspectos que envolvem principalmente as crises econômicas e a diferencia abismal entre as classes sociais.

Também,convêm ressaltar que a educação é imprescindível para a transformação social,o Filósofo Paulo Freire, a educação deve libertar,ao invés de criar opressores,além de combater a dominação e opressão dos "desprevilegiados",que são entendido como os "marginalizados" da sociedade capitalista,e não uma individualmente privilegiada. Visto que no Brasil tem taxa de homicídios 30 vezes maior que a Europa segundo dados do Instituto de pesquisa econômica aplicada.

portanto medidas são necessárias para atenuar a problemática. para tal,o Ministério da Educação,deve promover capacitação dos professores por meios de cursos e palestras,para que estes estejam aptos a promover debates e reflexões, acerca dos benefícios de uma sociedade igualitária,com intuito de resgatar a dignidade que fora exaurida pelo longo processo de exclusão social,por meio de uma educação transformadora para jovens e adolescentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

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