Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por gabri2107
#61368
Não é de hoje que o Brasil é um país violento, desde sua descoberta a coroa portuguesa já usavam da violência para escravizar os negros e os indígenas. Uma matéria do site Mundo Educação diz que 2017 foi o ano em que o Brasil teve a maior taxa de mortes violentas, o número foi de 65.602. Segundo o site G1, de 2019 a 2020 após dois anos de queda o Brasil teve um aumento de 5% na média de assassinatos, em 2019 foram registrados 41.730 mortes violentas e em 2020 foram registradas 43.892 mortes violentas. Esse aumento aconteceu mesmo em tempo de pandemia e segundo o programa criado pelo G1 que cria as estatísticas de crimes violentos, a região com mais violência urbana foi a região nordeste.

 Observando os dados acima podemos perceber o quanto esse problema é sério, estudos "onlines" mostram que esse aumento de violência se deve ao tráfico de drogas que vem aumentando a cada dia, más estudos também mostram que nas comunidades dominadas pelo crime organizado esses números estão em queda porque nessas comunidades os próprios criminosos tem seus próprios métodos de justiça eles o chamam de O Tribunal do Crime onde são julgados crimes que acontecem nessas comunidades, as penas podem variar de uma leve surra até a morte dependendo do delito cometido.

 Assim concluímos que o Brasil é um país extremamente violento desde 1500 quando os portugueses chegaram por aqui desde então essa violência vem aumentando cada vez mais e a lógica e continuar aumentando por isso eu digo que o governo tem que fazer algo logo para tentar diminuir esses números alarmantes, mas não adianta apenas passar uma pequena matéria de 5 minutos no jornal eu penso que o governo deveria tomar medidas mais drástica quanto a isso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em 1992 foi criado o Ministério do Meio Amb[…]

Karol17 , aqui está! Introduç&at[…]

“A Biopirataria no Brasil”

camis23 , Muito Obrigada pela correç&atild[…]

O racismo é um problema social no Brasil. M[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM