Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por LunaCuacoski
#37491
A cidade fictícia de Gotham, onde Batman vive, é assolada pela violência urbana. Foi justamente esse fato que levou o bilionário Bruce Wayne a se tornar um justiceiro e a combater a agressividade. A situação que o Brasil se encontra atualmente é análoga à de Gotham, ou seja, a violencia urbana também É um grave problema na atualidade.

Em primeiro lugar, o Brasil é marcado por uma cultura de violência onde as agressões são incentivadas em todo o território, inclusive pelo Estado. Como exemplo: os autos de resistência, instituídos em 1941 por Getúlio Vargas. Esses documentos a princípio foram criados para garantir a ordem pública, porém essa finalidade foi subvertida, e os autos começaram a ser usados para justificar assassinatos injustos pela Polícia.

Ademais, índices mostram que a cada nove minutos uma pessoa é morta violentamente no país, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Apesar dos números serem preocupantes, o ano de 2019 teve queda de cerca de 19%, se comparados a anos anteriores. Dados comemorados pelo atual governo em redes sociais.

Tendo em vista os fatos expostos, é fato que medidas devem ser tomadas. Como dizia o filósofo Emmanuel Kant: "O ser humano é aquilo que a educação faz dele", desse modo, é imprescindível mudanças na forma de ensino, tanto entre crianças, quanto entre policiais. É importante a criação de um novo projeto entre instituições de ensino, onde visa o estudo da cidadania, e educação anti-bullying. Projetos como esse, em conjunto ao apoio estatal, irão garantir a segurança, e diminuir as incidências.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Leonardo2020
#37499
Olhe vou ser sincero não sei corrigir redação porém no terceiro parágrafo vc não apresentou dados porém está numa menor discussão do que os dados que estão no segundo
Por Leonardo2020
#37502
@Leonardo2020,
Leonardo2020 escreveu:Olhe vou ser sincero não sei corrigir redação porém no terceiro parágrafo vc não apresentou dados porém está numa menor discussão do que os dados que estão no segundo
correção vc apresentou dados porém está em uma discussão menor do que a do segundo
Falta de segurança no Brasil

Promulgada pela ONU em 1948, a declaraç&ati[…]

Ashiley Muito obrigado por ter corrigido!

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM